Seus sonhos são os sonhos de Deus?

Resultado de imagem para Seus sonhos são os sonhos de Deus?

Queridos,

Tudo o que pedimos a Deus Ele nos concede? Não, porque Ele sabe o que nos beneficia e o que nos prejudica. Quando pedimos algo a Deus, Ele sabe o que combina e o que não combina com os planos que Ele trilhou para nós. Sabe o momento exato para que tudo aconteça sem nos causar danos. Mas o que ocorre é que muitas vezes ficamos perdidos e vivemos sem saber se aquilo que tanto desejamos está em conformidade com os planos dEle, e aí vamos chutando em nossas escolhas, arriscando em nossas ações, sem saber no que vai dar no final.
Tiago 4.2b-3 diz que muitas coisas que desejamos não temos porque não pedimos a Deus, ou porque pedimos mas com motivações erradas. Isso porque nos falta fé de que Deus pode nos abençoar e abrir as portas para que os sonhos que temos sejam realizados. Ter fé implica em colocarmos em Deus a confiança necessária para que o impossível seja realizado, se estiver de acordo com os planos dEle é claro!

O que cabe a nós ser feito em prol da realização dos nossos sonhos devemos fazer, mas se essas ações estiverem de acordo com as orientações de Deus, nada do que fizermos será em vão, porque estarão em conformidade com os planos dEle. Por exemplo, se o seu sonho é estudar missões e idiomas mas o que você pode fazer dentro do seu alcance é estudar por conta própria, estude! Essa é sua parte! Há pessoas que sonham ser missionárias, possuem a confirmação de Deus nessa área, mas nunca viverão isso porque acham que Deus vai mandar um anjo com um mapa e uma passagem aérea dizendo que ela deve fazer missões no local x. Não, isso não vai acontecer ! Você tem que gerar sua vida em torno de oração e ações coerentes. Se não sabe o que fazer, como fazer, pergunte pra Deus mas faça! Se não pode nesse momento fazer um grande curso de missiologia por exemplo, um curso de idiomas, use a internet a seu favor, leia livros nem que seja emprestado com seus líderes pastores e missionárias, busque ajuda-los no ministério deles, e vá treinando suas habilidades, exercitando sua mente na direção do milagre que Deus vai realizar por conta dEle no que não cabe a você fazer. Quando menos esperar as oportunidades virão. Exercite Mateus 6.33 colocando ao Senhor em primeiro lugar, mas lembre-se da importância de você se exercitar no que lhe cabe, e então Deus te honrará acrescentando tudo quando for necessário.

Se você tem o sonho de ser aprovado em um concurso público, colocando no seu coração contribuir com parte do seu salário para a obra missionária por exemplo, e tem feito sua parte estudando com foco, creia que Ele pode ampliar sua mente para absorver o que estudar, e então ser aprovado e convocado. E quando for abençoado, não esqueça de estabelecer seu compromisso ofertando mensalmente para missões. Não seja como os leprosos que foram curados e não agradeceram ao Senhor. Se você possui uma enfermidade, e deseja copiosamente ser curado, seja fiel no uso dos medicamentos, mas que sua fé esteja no Senhor, que pode usar os remédios como ferramenta para sua cura, ou de forma instantânea se Ele quiser. Consegue então compreender o limite entre a fé e suas ações?

Se você tem certeza que seus sonhos estão de acordo com a vontade de Deus pra sua vida, e se suas ações são equivalentes, espere o momento de Deus agir. Há pessoas que acham que ter fé é não fazer exatamente nada enquanto se espera. Isso é um engano. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, então quanto mais enchermos nossa mente com o que motiva nossa fé, nossa confiança em Deus será ampliada para viver o tempo da espera. E enquanto se espera devemos agir colocando em ação o exercício daquilo que aprendemos, vivendo essa Verdade em nosso dia a dia.

No Salmo 37.4 Davi nos afirma que se nos deleitarmos no Senhor, se o desejo do nosso coração em primazia for estar no centro da vontade de Deus, Ele atenderá aos desejos do nosso coração. Basta desejarmos a vontade de Deus? Não! Temos que desejá-la e vive-la como nosso estilo de vida. Esse é o exercício da vida de alguém que ama a Deus, medita em Sua Palavra e a executa dia após dia. Pois uma vez que vivemos a vida de Deus, certamente nossos sonhos estarão alinhados à vontade dEle. Mas se vivermos longe, ficaremos perdidos, arriscando nossos projetos correndo grandes riscos de serem frustrados, porque não sabemos a direção que eles irão.

Você deseja viver na direção dos sonhos de Deus? Achega-te a Deus. Em 1 João 5.14-15 fala sobre isso. Se VIVERMOS uma amizade de intimidade com Deus, se formos amigos dEle, vamos percebendo Seus gostos e desgostos, e nos assemelhamos a Ele ao obedecermos, colocando em prática o que aprendemos. Assim estamos ligados à Videira, conforme João 15, fazendo com que nossos sonhos sejam realizados, por estarem em conformidade com os sonhos de Deus pra nossa vida.

Comece hoje algo novo em sua vida. Mude o foco das suas orações em relação aos seus sonhos. Não peça a Ele apenas que realize, mas que te ensine a viver seus dias de forma sábia, aproveitando com louvor cada minuto sem perder tempo. Peça a Ele que te ensine a ter as motivações corretas em prol dos seus sonhos, geradas pela intimidade com Ele. Que seu desejo por tê-lo como melhor amigo te faça desejá-lo intensamente, como a corça deseja pelas águas. Que seu desejo em conhecer Sua Palavra e vive-la cresça a cada dia, e que assim sua mente compreenda o que agrada a Deus e o que não agrada, que te ensine a desejar os sonhos dEle, como prioridade em sua vida.

Espero que essa mensagem tenha falado ao seu coração.

Se Deus falou com você através desse texto e desejar compartilhar aquilo que Ele te ensinou, me envie um e-mail para julianameni@gmail.com . Terei o maior prazer em ler sua mensagem e te responder.

Juliana Meni.
Postar um comentário