As correções do Senhor nos ajudam a amadurecer (PODCAST)


A Palavra de Deus nos ensina que o Senhor corrige aqueles que Ele ama. Assim como o ouro só é purificado depois que passa pelo fogo, da mesma forma as provações e as adversidades que experienciamos tem um propósito que levou o Senhor a permitir. Nunca podemos esquecer que nada do que acontece em nossa vida é além do que podemos suportar. É a Bíblia que nos garante isso! Todas as coisas cooperam para o nosso bem. Eu disse “TODAS”, e isso significam tanto as experiências boas quanto as ruins. 

O fogo purifica o ouro, a árvore cresce saudável quando é devidamente cuidada com água e poda, e nós somos provados pelo Senhor. Precisamos sempre perguntar ao Senhor o que Ele quer que aprendamos com cada adversidade e que Ele nos ensine a sermos aprovados em cada provação. Geralmente questionamos o porquê de passarmos pelas tribulações e nos esquecemos de perguntar “para que”. 

Tenho uma experiência simples para compartilhar. Talvez você até considere bobagem diante de provações tão graves que passamos, mas foque nessa ideia de buscarmos em Deus o entendimento para compreendermos o propósito de cada situação. 

Certa vez estava me sentindo desconfortável desejando intensamente buscar mais a Deus orando e meditando na Palavra. Lembro que eu queria estudar para uma prova, e Deus falava que estava comigo mas que eu tinha que fazer a minha parte. Eu realmente não estava estudando como deveria, então não fazia sentido pedir a Deus que me ajudasse a passar na tal prova. Então percebi que estava perdendo muito tempo na internet. Não usava para fins prejudiciais, não é isso, mas o Espírito Santo me alertou sobre a necessidade de EQUILÍBRIO do meu tempo, ainda que o objetivo do uso não fosse ao todo prejudicial. Eu precisava administrar melhor o meu tempo para conseguir equilibrar e focar no que era prioritário. Identifiquei onde eu precisava melhorar mas o sono, a preguiça, o cansaço eram intensos! Percebi que com as minhas forças eu não estava vencendo e comecei a orar nesse propósito. Comecei a colocar no altar do Senhor meu desejo de buscá-lo mais, de administrar melhor o meu tempo, e de conseguir estudar. 

Perceba que comecei a orar para o Senhor me ajudar a conseguir estudar e a compreender os assuntos. Não estava pedindo para ser aprovada na prova sem fazer a minha parte de estudar! 

A partir disso comecei a me sentir incomodada quando passava muito tempo na internet. Então em um certo dia passei por um assalto no ônibus que eu viajava do trabalho para casa e levaram meu celular. Ao invés de sentir raiva, passou um filme na minha cabeça e me lembrei dos meus pedidos em oração! Parece estranho e sei que o Senhor não planejou o assalto, mas permitiu... Ele me guardou da violência, mas fiquei um tempo sem o telefone e a partir desse dia percebi o quanto o celular realmente prendia o meu tempo, já que eu acessava toda a hora o whatsapp, e-mail, redes sociais, etc. 

Nada do que eu fazia era destrutivo, mas mesmo sendo construtivo, era necessário um equilíbrio pra que eu pudesse dar conta de outras coisas também importantes. 

Fiquei 1 mês sem celular e então comecei a buscar mais a presença de Deus, e sem pressa, porque não havia telefone para dividir minha atenção. Consegui me organizar para estudar inclusive na condução e assim eu fazia mesmo cansada, nos trajetos de casa para o trabalho e vice-versa. Em casa nos finais de semana eu revisava o que eu tinha estudado, e fazia o pouco que estava no meu alcance, pois o cansaço e pouco tempo era intenso! Mas com todo o cansaço, eu estava caminhando devagar, no meu tempo, mas não estava parada! 

Fique atento aos ensinamentos do Senhor em cada situação da sua vida. Não viva a vida só por viver, sem experiências com Deus. Cada dia é uma oportunidade de vivermos o novo de Deus. 

Ore e peça ao Senhor discernimento para que você perceba onde precisa corrigir, e onde aprimorar para realizar os sonhos que ainda não se realizaram.

 

Que essa reflexão gere grandes conclusões e ajustes na sua vida !

Fique com Deus !


Texto de



Nenhum comentário: