Observando as lapidações do Senhor em nossa vida

Resultado de imagem para experiencia com deus

A Palavra de Deus nos ensina que o Senhor corrige aqueles que Ele ama. Assim como o ouro só é purificado depois que passa pelo fogo, da mesma forma as provações e adversidades que experienciamos tem um propósito que levou o Senhor  a permitir que passemos. Nunca podemos esquecer que nada do que acontece em nossa vida é além do que podemos suportar. É a Bíblia que nos garante isso ! Todas as coisas cooperam para o nosso bem. Eu disse “TODAS”, experiências boas ou ruins.

O fogo purifica o ouro, a árvore cresce saudável quando é devidamente cuidada com água e poda, e nós somos provados pelo Senhor. Precisamos sempre perguntar ao Senhor o que Ele quer que aprendamos com cada adversidade e que nos ensine a ser aprovado em cada provação. Geralmente questionamos o porquê de passarmos pelas tribulações e nos esquecemos disso.

Tenho uma experiência simples para compartilhar. Talvez você até considere bobagem diante de provações tão graves que passamos, mas foque nessa ideia de buscarmos em Deus o entendimento para compreendermos o propósito de cada situação...

No início do ano estava me sentindo desconfortável desejando intensamente buscar mais a Deus orando e meditando na Palavra, além de estudar pra um objetivo que eu tinha no meu coração. Deus falava que estava comigo mas que eu tinha que fazer a minha parte. Eu realmente não estava estudando como deveria e não poderia jamais pedir a Deus que me ajudasse a passar na prova que eu tanto desejada. Então percebi que estava perdendo muito tempo na internet. Não usava para fins prejudiciais, não é isso, mas o Espírito Santo me pedir EQUILÍBRIO. Eu precisava administrar melhor o meu tempo para conseguir equilibrar o que era prioritário. Identifiquei onde eu precisava melhor mas o sono, a preguiça, a acomodação estavam me vencendo. Percebi que com as minhas forças eu não estava vencendo e comecei a orar nesse propósito. Comecei a colocar no altar do Senhor meu desejo de buscá-lo mais, de administrar melhor o meu tempo, e de conseguir estudar. A partir disso comecei a me sentir incomodada quando passava muito tempo na internet, através do celular. O tempo foi passando e mesmo com o incômodo, eu não estava conseguindo reduzir o temo de navegação. Foi quando passei  por um assalto no ônibus que eu viajava do trabalho para casa e levaram meu celular. Ao invés de sentir raiva, apego ao meu celular (mesmo pagando), passou um filme na minha cabeça e me lembrei dos meus pedidos... bom... o Senhor não planejou o assalto (kkkk), mas acredito que o diabo tenha planejado e Deus então permitiu que levasse meu celular para que um propósito melhor fosse cumprido, porém, me guardado da violência pois apesar dos assaltantes estarem armados, mal algum chegou à minha tenda.

A partir desse dia percebi o quanto o celular me prendia já que eu acessava toda a hora o whatsapp para ver as mensagens que recebo, meu e-mail, videos de edificação na net, novas postagens no blog, acesso ao face, etc. Nada destrutivo, mas que mesmo sendo construtivo, era necessário equilíbrio pra dar conta de outras coisas também importantes. Fiquei 1 mês sem celular para nada. Então comecei a buscar mais e sem pressa, a presença de Deus, à noite, quando eu chegava do trabalho. Consegui me organizar para estudar na condução, mesmo que com papel como nos tempos antigos, e nos finais de semana revisão e investimento em exercícios. Também tem dado para assistir videoaulas. O face e blogs continuo acessando e atualizando mas não todos os dias. Tem sido muito produtivo também pois percebi redução da minha ansiedade em querer dar conta de tudo ao mesmo tempo com o conflito de não conseguir. Estou mais tranquila e mais focada em meus propósitos de oração, que aliás, tenho visto muito frutos...

Fique atentos aos ensinamentos do Senhor em cada situação na sua vida. Não viva a vida só por viver, sem experiências com Deus. Cada dia é uma oportunidade de viver o novo de Deus. Ore e peça a Ele que te ensine a aproveitar cada dia observando onde você precisa melhorar e investir.


Juliana Meni
Postar um comentário