Testemunho de um ex-h-o-m-o-s-s-e-x-u-a-l

Resultado de imagem para FELIZ

Olá queridos !

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um vídeo do programa Sem Tabus, onde a Darleide Alves entrevista um pastor que conta suas experiências ao deixar o Evangelho para assumir a h-o-m-o-s-s-e-x-u-a-l-i-d-a-d-e . Ele conta também como foi sua experiência de deixar a h-o-m-o-s-s-e-x-u-a-l-i-d-a-d-e  e retornar a Cristo, o que é mais importante.

Gosto muito de ouvir o relato das pessoas, e sei que pessoas envolvidas com a homossexualidade sofrem muito.

Entendo que a h-o-m-o-s-s-e-x-u-a-l-i-d-a-d-e  não é um pecado pior do que os demais, apesar de causar mais escândalo para a maioria de nós. Para Deus pecado é pecado, no entanto, cada pecado é mais intenso pra uma pessoa do que pra outra, e isso independente da área. O que diferencia são as experiências pessoais e suas conseqüências.

No caso deste Pastor ele conta que foi abusado a partir dos 4 anos de idade. Cresceu no Evangelho, fez Teologia. Lutou com suas próprias forças, não com as de Cristo, se casou, mesmo lidando silenciosamente com os desejos homossexuais mas não conseguiu vencer.

Compartilhou honestamente com sua esposa, e disse inclusive que sua ex-esposa o perdoou e se ele tivesse vencido tais práticas de início, ela teria o aceitado de volta. No entanto, ele escolheu abandonar seu casamento para viver no pecado, e então divorciaram-se.

Por conhecer ao Senhor, mas ter escolhido dar crédito aos seus desejos, ele abandonou o Evangelho, porque sabia que era uma via de mão dupla. Como ele mesmo diz, não tem como alguém servir a Cristo se não vive como Cristo. Então permaneceu na homossexualidade por 16 anos. Até que ele percebeu que aquilo não era viver em liberdade, já que sentia culpas, angústias e depressão. Liberdade é quando se vive na Palavra, pois há paz intensa e verdadeira alegria, que não passa após um momento. Retornou ao Senhor e começou a lutar contra seus desejos, entendendo que ele tinha que primeiro trabalhar para vencer seus pensamentos, não fingindo que existiam, mas substituindo-os pelo que realmente alimentaria, daria força e direcionaria a caminhos de paz, onde só CRISTO é O caminho.

1 após seu retorno ele se casou novamente e teve 2 filhos, e hoje tem mais de 20 anos que retornou a Cristo. Hoje ele é pastor e escreveu um livro sobre sua história.

Gente, fiz questão de compartilhar um resumo do testemunho dele, porque talvez algumas pessoas ignorassem a possibilidade de assistir ao vídeo, mas eu quero encorajá-los a assistir pois a história dele realmente é incrível, e no decorrer da entrevista, Ele usa a Palavra como base para o que ele relata.

Como esse assunto é muito polêmico, muitas pessoas ignoram por preconceito, e por achar que já sabem de tudo! Também não assista apenas uma parte... assista tudo e só depois tire suas conclusões porque de repente ele diz uma coisa em um trecho e conclui em outro e vc terá o entendimento errado do que foi dito. Eu assiti tudo e gostei muito.

Se você tem problemas nessa área, ou conhece alguém nessa situação, eu aconselho você não só a orar e pedir ao Senhor instruções, como também a assistir testemunhos, relatos, entrevistas como as desse programa por exemplo, o SEM TABUS, que é evangélico e trata em 90% dos temas relacionados a sexualidade. É uma forma de formar uma opinião... vai ampliando

Outra coisa... como a Darleide menciona na entrevista, esse testemunho não serve apenas para homossexuais, ou para quem conhece alguém que vive nesta prática, mas serve para qualquer pessoa, pois a experiência de vencer os pecados que começam nos pensamentos, e levam à prática, ocorrem da mesma forma...

Achei lindo quando ele explicou como conseguiu vencer os pensamentos para então mudar seu estilo de vida. Tudo começa com os pensamentos, suas crenças ou seja, o que vc pensa e acredita a respeito deles. É necessário uma METANÓIA. Mudança na mente. A prática vem depois... ele explica isso muito bem e vale a pena assistir !

Fica a dica!

Um bom final de semana pra vc.

Juliana Meni

Nenhum comentário: