Orçamento Mensal: Uma questão de disciplina

Resultado de imagem para Orçamento Mensal. Uma questão de disciplina
Quem planeja com cuidado tem fartura, mas apressado acaba passando necessidade. Pv. 21.5

"Quando comecei a dar os primeiros passos em busca de uma vida financeira equilibrada, confesso que não foi fácil, começar a me disciplinar não foi uma tarefa fácil para mim, eu que tudo que via queria comprar e comprava, mesmo sabendo que depois iria me arrepender.

A disciplina em qualquer área é algo que de início nos da irritação e agonia mas depois ela é doce como o mel. Foi assim comigo, passei quase um mês tentando apenas por no papel as minhas contas, parece fácil no falar, mas na pratica não é bem assim para quem tem dificuldades nesta área. Eu colocava valores ilusórios e bem abaixo do valor real para que sobrasse dinheiro no meu orçamento e eu pudesse comprar aquela bolsa que estava numa liquidação especial e que no momento era a oportunidade da minha vida. Se eu não comprasse naquele mês ela iria voltar ao seu valor normal que era o triplo ou alguém mais esperta que eu a compraria. Então eu separava x reais para as compras do mercado, mas na realidade gastava bem mais. Por esta razão o meu orçamento era uma furada. Às vezes pensava “neste mês vou gastar só isso mesmo...não vou comprar besteiras...vou entrar na economia...” mas a gente se conhece e sabe quando estamos nos enganando...

Se eu consegui você também pode! Não pare no meio do caminho, se neste mês seu orçamento furar continue trabalhando no orçamento do próximo mês. Não seja dura consigo mesmo, você está em fase de adaptação. Vença esse obstáculo e dê mais esse passo."


Nenhum comentário: