Você tem percebido as oportunidades?


“Cada dia de nossa vida temos oportunidades. 

Desde que nos levantamos até o momento que deitamos para dormir, temos a benção de escolher a vida que queremos levar. 

O interessante é que nós sabemos que o precisamos fazer, mas não fazemos, não tomamos atitudes, não decidíamos e postergamos para amanhã ou quem saiba um dia aquilo que eu precisava estar realizando hoje.

Todos nós queremos que algo bom e grande aconteça em nossas vidas. Para isto precisamos tomar alguns posicionamentos, ter algumas atitudes, aceitar e ter coragem de algumas mudanças em nossa vida.

Então, partamos do princípio que hoje é importante – você precisa deixar e procurar conclusões e realizar análises em excesso e chegar ao ponto de tomar iniciativa, ainda que com pequenos passos, mas que estarão crescendo cada vez que avancemos para nosso destino – a vida excelente.

O Problema? O problema somos nós mesmos. Somos nós os maiores obstáculos para que alcancemos sonhos. Por isto, precisamos deixar de raciocinar tanto e fazer algo que aconteça de maneira real em sua vida. Nada acontecerá sem que você assuma a responsabilidade de sua escolha.

Muitas das vezes, podíamos nos deparar com certos pensamentos que vem as nossas mentes, tais como “sempre foi assim, não posso mudar”, “um dia vou mudar, vocês verão”, “não posso fazer nada, creio que é a vontade de Deus, o que fazer? ”, “deveria fazer, mas...” e tantas outras que apenas demonstram fraqueza de alma e espírito, de acovardamento e acomodação diante das dificuldades da vida, que com certeza, poderão ser vencidas e chegarmos a excelência de vida que Deus tem para nós.

São apenas justificativas para que nos convençamos a nós mesmos que o melhor que fazemos é ficar como estamos, no anonimato ou na solidão.

Este é o pensamento do medíocre. Quando Deus retirou o povo de Israel do Egito com a promessa de conquistarem e habitarem em Canaã, queriam chegar lá sem passar pelo deserto e, por causa disto, muitos se desgostaram tanto que pensavam e falavam em voltar a serem escravos.

Muitas pessoas querem mudanças de vida, mas não estão dispostas a pagarem o preço da mudança. É caro. Traz em muitas das vezes dores, tristezas, sofrimentos, mas ao final é o desfrutar da alegria e da satisfação da vida.

Medo de fracassar, procrastinar nossas decisões, não ativar a motivação para que as mudanças aconteçam e tantos outros argumentos são colocados para justificarem as indecisões da vida.

Planeje, faça projetos, mas tome a iniciativa de executá-los. Planeje a sua grande maratona da vida, mas dê os primeiros passos, ainda que nem tudo esteja perfeito, porque isto não acontecerá. Todos os projetos têm suas contingencias.

Não engavete os seus planos. Não se deixe dominar pelo sentimento de fracasso e de derrotas, porque ainda que venham servirão para que você refaça seus projetos, realinhe os pensamentos e siga em direção a vida excelente.

Aceite e concentre-se que você ´responsável pela sua própria vida. Comece a descobrir o estilo de vida que você deseja levar. Crie metas, não tente fazer tudo de uma só vez e comece, dê os primeiros passos, mas nunca se esqueça que antes de tudo, você precisa de um Deus. É a maior necessidade do homem, e para esta vida excelente, abundante e que não termina com a morte, segue por toda a eternidade, escolha Jesus como seu Deus, seu Senhor, seu Salvador."

Um grande abraço. Deus o abençoe rica e abundantemente.
Marcos Paiva, Médico, Pastor da Igreja de Nova Vida Niterói, RJ. Brasil. 

Fonte:



Nenhum comentário: