A vontade de Deus é a nossa santificação (PODCAST)



A santidade no namoro ainda é um assunto que gera muitas dúvidas no meio cristão, e muitas vezes por não se conhecer de fato o que as Escrituras falam a respeito. Também há quem conheça mas finge não ter entendido! 

Então hoje o objetivo de nossa edificação é compartilhar alguns versículos que vão edificar a sua vida a respeito deste assunto. Vamos lá!


1 Tessalonicenses 4:3-8 diz:

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.

Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.

Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.

Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.” 

Em Tito 2:11-13:

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.” 


2 Timóteo 2:22:
Fuja de tudo que estimule as paixões da juventude. Em vez disso, busque justiça, fidelidade, amor e paz, na companhia daqueles que invocam o Senhor com coração puro.

Colossenses 3:5:
Portanto, façam morrer as coisas pecaminosas e terrenas que estão dentro de vocês. Fiquem longe da imoralidade sexual, da impureza, da paixão sensual, dos desejos maus e da ganância, que é idolatria.

Gálatas 5:19: 
Quando seguem os desejos da natureza humana, os resultados são extremamente claros: imoralidade sexual, impureza, sensualidade,

Jó 14:4: 
Quem pode extrair pureza de algo impuro? Ninguém!

Salmos 86:11: 
Ensina-me os teus caminhos, Senhor, para que eu viva segundo a tua verdade. Concede-me pureza de coração, para que eu honre o teu nome. 


Isaías 28:26:

“O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho” 

Salmos 119:29:

“Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei.” 


Tiago 4:7-8:

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”

1 Pedro 1:13-16:

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.

Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".” 


Texto escrito por Juliana Meni em 2019 e revisado em Junho/2020





Nenhum comentário: