Dar satisfação




Uma coisa que sempre achei importante, desde solteira, era dar satisfação. Eu sempre avisava a minha mãe onde eu estava, e quando eu chegava, até mesmo por questão de segurança. E esse compromisso com minha mãe era de uma para com a outra, nem que fosse avisando por um bilhete.

Essa prática é algo muito importante pois ninguém está sujeito a deixar de ter intercorrências na rua, e quando alguém sabe o horário que a outra costuma a chegar e os locais que costuma estar, em alguma emergência fica mais fácil tentar localizar.

Me lembro na adolescência do meu irmão estar na casa de um amigo, na mesma rua em que morávamos, no entanto, ele não costumava dizer aonde ia. rsrs Daí as horas foram passando, passando e não sabíamos onde procurar. Então quando ele chegou, estava tranquilo e disse que não estava fazendo nada demais e que estava perto. Acontece que ele sabia que estava tudo bem e perto de casa, mas quem estava esperando por ele não sabia que ele estava bem! Então é por isso que avisar evita transtornos, preocupações desnecessárias e em caso realmente de emergência é possível procurar em tempo hábil e nos lugares certos.

Também teve várias ocasiões em que eu demorei a chegar do trabalho, mas minha mãe sabia em média a hora que eu chegava. Quando eu demorava, ela já ficava atenta e me ligava ou eu mesma ligava para avisar onde eu estava.

Além do mais, em casos de emergência, se você não sabe onde seus amados costumam andar em determinados horários, caso aconteça alguma coisa como você tentará localizar?

Sim, há casos extremos que saem do controle mesmo sabendo onde a pessoa está, mas ajuda bastante a procura imediata no local certo!

Inclusive até em caso de viagens eu sempre deixava anotado pra minha mãe o endereço do local que eu estava, e um telefone de contato.

Quando casei eu e meu esposo criamos esse mesmo hábito.

Isso é muito importante pois nos acostumamos com essa forma de carinho e retribuição.

Se você entende essa importância mas seu cônjuge não, ao invés de cobrar e criticar que não é informado(a) sobre os locais e horários por onde passa, continue informando seus passos, e mostrando de forma inteligente e sábia, a importância disso. Convença dando bons exemplos e provando a importância disso!


Autoria:
 Juliana Meni



Nenhum comentário: