Seja uma mulher confiável nas finanças




Leitura Bíblica* 
Provérbios 31:11-12

*Ministração*
Seu esposo tem confiado (ou confiava) as finanças da casa em suas mãos?
Se sim, como você tem feito para administrar as contas do lar de forma que a confiança de seu marido permaneça em você?

Caso ele te peça um relatório financeiro de gastos mensais você teria tranquilidade em mostrar a ele como tem cuidado das suas finanças e das dele tbm?

Caso seu marido não confie (ou não confiava) as finanças a você, talvez seja hora de você pedir sabedoria a Deus. Que tal honrar o Senhor com tal virtude a ponto de seu marido sentir segurança em lhe confiar as finanças dele, para que juntos possam manter o sustento do lar?

É bem natural vermos famílias seguirem suas vidas de forma egoísta bno que diz respeito as finanças. No casamento existem promessas feitas diante do Senhor e que precisam ser honradas ao decorrer da vida a dois.

Os cônjuges se sentem a vontade pra dividir o jantar, pra compartilhar seus desejos sexuais, pra fazerem compras, pra se mostrarem a sociedade como um casal, maaaaaas quando se fala em unir as finanças dos dois (caso a esposa trabalhe) ou a esposa precisa pagar as contas de casa, ela descobre que nunca viu o contracheque do marido, ou ambos ficam irritados pela possibilidade de ter que dar satisfação de quanto ganham em seus trabalhos. Essa é uma realidade triste que mostra o quanto individualistas e egoístas podemos ser, mesmo após decidirmos dividir a vida com o outro.

Uma mulher sábia, terá sempre o equilíbrio em suas ações quando houverem desentendimentos, inclusive nas finanças. Com discussões e ordens a Mulher repele a confiança de seu esposo, mas sabendo calar em momento oportuno e falar quando sua intuição feminina perceber, o Espirito Santo terá liberdade para agir em favor do bem estar da sua casa, e todos os desconfortos e todas as brigas por causa de finanças, serão resolvidas.  

O seu Deus conta contigo com esta missão!

*Dica de Prática*
 Organize uma pasta com divisórias para colocar as contas que já estão vencidas e
pagas. Na outra divisória coloque as que ainda vão vencer. Tenha um caderno de gastos mensal onde você possa anotar as necessidades de todo mês e o valor que sabe que poderá gastar.

Registre todos os ganhos do mês e depois anote os gastos gerais do mês.
Você terá uma melhor visão e organização financeira da sua família.
Se sentirá mais segura e transmitirá segurança e admiração aos que estão a sua volta.

*Mulher Virtuosa, Todas Podemos Ser*

Autoria de Bianca Machado

Nenhum comentário: