É muito forte esse entendimento sobre a diferença entre PROMESSA x PROPÓSITO DE VIDA!
Quando entendemos que Deus quer nos usar para
realizarmos algo em especial na vida de uma pessoa, de um grupo e/ou em um contexto
específico, sabemos que não é do nosso jeito, nem no nosso tempo. Precisamos
depender dEle para nos instruir passo a passo, nos capacitar, nos conceder
discernimento, paciência e fé, compreendendo que pode ser que vejamos os frutos
de nossa dedicação como também pode ser que não vejamos. E ainda que não
vejamos não significa que Deus não vai cumprir !
“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” João 20:29
Deus fez e faz várias PROMESSAS a servos fiéis e eles não veem os frutos porque lhes cabia viver os PROPÓSITOS. Os frutos das orações e ações específicas foram vividas por seus descendentes e até por pessoas desconhecidas! Deus fez promessas aos heróis da fé para que fossem cumpridas a partir do exercício dos propósitos e quem viveu e/ou está vivendo somos nós que nascemos tanto tempo depois. Por isso devemos exercer a fé e a obediência, entendendo que nem sempre veremos o que Deus nos prometeu!
Conheço várias pessoas que oraram pela
salvação dos seus filhos, maridos, esposas, e outras pessoas ou contextos, partiram
daqui pro Senhor, e essas pessoas que foram alvos das orações e ações delas é
que tiveram experiências profundas com o Senhor...
Então devemos perseverar no PROPÓSITO, confiando no Pai e obedecendo mesmo que não vejamos os resultados de nossas ações...
“Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos” 2 Pedro 1:5-8
Persevere na direção dos PROPÓSITOS que o Senhor te direcionou a experimentar em seus dias. Você não nasceu por acaso. Há um propósito que somente Deus pode te revelar, se ainda não entendeu qual é. Busque nEle a direção para a sua vida. Valerá a pena ! Ele não nos prometeu apenas dias de flores, de alegria, mas quando estamos focados em nosso PROPÓSITO DE VIDA, os dias difíceis se tornam leves porque a nossa confiança no Pai nos fortalece e nos sustenta.
Deus tinha um propósito na vida de Ester para que OUTRAS pessoas vivessem uma PROMESSA... E acho lindo o texto que diz:
“Quando Mardoqueu recebeu a resposta de Ester, mandou dizer-lhe: "Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? " Ester 4:12-14
No livro de Gênesis também há um texto que acho incrível, quando José teve a oportunidade de reencontrar seus irmãos que tanto o humilhou. Eles surpresos com a posição de destaque que Deus concedeu a José, ouviram dele o seguinte:
"Cheguem mais
perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes:
"Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!
Agora, não se
aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar
vidas que Deus me enviou adiante de vocês.
Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus” Gênesis 45:4,5;8a
Você também deve conhecer o texto em que os discípulos jogaram as redes de pescaria para pescar mas nenhum peixe foi recolhido. No entanto, quando Jesus mandou que jogassem do outro lado, aí sim, surgiu uma abundância de peixes. Reflita no texto de Lucas 1.1-11.
Da mesma forma eu te pergunto: Você já perguntou pro Senhor qual o PROPÓSITO dEle nas circunstâncias que você tem vivido hoje? Você já entendeu como tem que lidar com elas e o que fazer a partir delas? Isso é primordial para conseguir viver em paz e ciente de onde precisa estar e do que tem que fazer. Nem sempre Deus lhe revelará todo o caminho, mas se Ele te mostrar degrau por degrau, peça por peça do quebra-cabeças, seu caminho será com a certeza de que está seguindo o caminho certo.
Pense nisso!
Texto de


Nenhum comentário:
Postar um comentário