TESTEMUNHO EM ÁUDIO:
TESTEMUNHO POR ESCRITO:
“Em julho de 2017 comecei a sentir muitas dores no meu corpo, dores diferentes das que então sentia por causa das hérnias na coluna cervical e lombar.
Além das dores musculares intensas, vieram também o formigamento e dormência nos 4 membros, fraqueza muscular, dores na nuca, rigidez nos pés ao me levantar, cansaço nos pequenos esforços, fadiga, falta de ar....
Enfim,
comecei uma busca intensa por resposta. Fui a diversos médicos, os quais me
solicitaram vários exames, alguns bem dolorosos inclusive. Após quase 1 ano,
fui diagnosticada com polineuropatia sensitiva motora. Foi uma notícia muito
dolorosa na época, fiquei muito assustada e com medo.
E quanto mais lia sobre, mais assustada ficava.
Comecei o tratamento com medicação com um neurologista que foi um anjo na minha vida na época (passei por uns 5 antes dele). Muito atencioso, estudioso e interessado no meu caso. Diversas causas para a doença foram descartadas por ele, logo de cara diabetes e hipotireoidismo (as mais comuns).
Pude ver a mão de Deus claramente em todo o tempo, principalmente quando ele passou a aceitar o plano de saúde que tinha pelo trabalho e pude realizar um exame que custa entre 3500,00 e 5000,00.
Ele me acompanhou por alguns anos, porém como é neurocirurgião, faz muitas cirurgias e era muito difícil marcar consulta com ele. Veio também a pandemia e relaxei um pouco na busca por resposta.
Durante todo esse tempo, falava com o Senhor pedindo direção com relação aos médicos, tranquilidade para a realização dos exames e querendo entender porque ainda não tinha revelado a causa, para que pudesse me tratar de uma forma mais eficaz.
Sequer murmurei ou questionei a Deus, queria somente mesmo uma resposta. Até que comecei a mudar minha oração, meu pensamento: " Senhor, se quiseres me revelar Amém, se não quiseres Amém também. Seja feita a tua vontade!".
Retornei no começo de 2022, passando por alguns outros neurologistas para avaliar com quem continuaria o tratamento. Comecei nessa época também com medicação para ansiedade, a qual só me adaptei na 3° tentativa.
Em julho
desse ano, focada mais nas dores de coluna, pensei em procurar neurocirurgiões
ao invés de neurologistas e tive a mesma resposta dos 3 que fui. Embora tenha 5
hérnias na coluna, eles não indicam cirurgia devido ao alto risco.
Como faço academia, rpg e acupuntura, consigo levar um pouco de boa as dores.
O 1° que fui (10/07), despertou muito a minha atenção. Ficou assustado com a quantidade de exames que já tinha feito e com o tempo que buscava resposta. Falou para eu me libertar um pouco, me endorfinar, focar em outras coisas e quando falei como seria com 60/70 anos, disse para eu viver um dia de cada vez, me fazendo lembrar rapidamente da Palavra de Deus em Mt 6:34.
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".
Além também de me fazer lembrar da oração que fiz por muito tempo: "Senhor, se quiseres me revelar Amém, se não quiseres Amém também. Seja feita a tua vontade!".
Saí de lá muito diferente do que entrei, um pouco abismada com tanta coisa que ouvi, mas agradecendo à Deus por ter usado aquele homem para abrir os meus olhos.
Sei que Deus tem um propósito para todas as coisas e seus planos não podem ser frustrados. Tenho vivido de uma maneira mais leve, indo constantemente à academia e tirando cada vez mais de dentro de mim o sentimento de incapacidade e vitimismo.
Deus cuida nos detalhes e nos prometeu não nos deixar. Mesmo que passemos por aflições, devemos ter a certeza que Ele está conosco. Sua palavra promete isso em Dt 31.8.
"O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes."
Nem todos os dias são fáceis mas precisamos crer que Ele está em todos eles, não nos prometeu somente viver maravilhas. Nós dá provações para que nossa fé seja fortalecida, que cresçamos e sejamos aperfeiçoados em Seu amor. Devemos nos lembrar sempre de um dos versículos mais conhecidos da Bíblia:
" Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo16:33)”
Cris S.
Rio de Janeiro/RJ
PARA TE AJUDAR A ENTENDER SOBRE ESSA DOENÇA:
"A polineuropatia é a disfunção simultânea de vários nervos periféricos por todo o organismo."
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário