Foi Por Amor

 



Texto: Mateus 26:38

Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. 

Jesus estava no ultimo jantar com seus discípulos e já sabia que naquela noite daria início ao seu sacrifício. Já tinha tudo preparado. 

Era noite de ensino, noite de aula prática.

 

    • Ensinar sobre a humildade, lavando os pés dos discípulos;

    • Ensinar sobre a dor da traição;

    • Ensinar sobre a dor da solidão.

 

Quantas dores Jesus teve que suportar e continuar firme na sua maneira de agir, de dar exemplo, de orar. Mostrou que teve total resiliência. 

Sua voz não se alterou ao falar com Judas, não se alterou ao falar com Pedro, e quando se sentiu sozinho no Getsemani, mesmo quando questionou os discípulos por se sentir sozinho, deu a orientação sobre o vigiar para não entrar em tentação, argumentando que o Espírito está pronto mas a carne é fraca. 

Jesus não disse nada. Jesus não reagia diante da violência e das acusações mentirosas de um julgamento ilegal. Continuou firme sua missão de fazer a vontade do PAI. 

Quando ELE diz minha alma está cheia de tristeza até a morte, sabia que sua morte se aproximava.

Quantos exemplos podemos tirar desses ensinamentos.

Como temos desenvolvido nossa humildade? Como reagimos quando somos traídos? E quando nos sentimos sozinhos diante de uma grande dificuldade? 

Numa noite só teve que lidar com as maiores dores para nós humanos. Ser traído e se sentir sozinho. Não jogou a toalha, não teve vontade de desistir, mas por amor a nossa vida cumpriu o que Deus havia estabelecido pra ELE. 

Hoje temos a promessa que o Espirito Santo estaria conosco em todos os momentos.  Não deixe as dificuldades do dia a dia te jogar nesse sentimento avassalador. 

Vamos estar atentos e deixar o Espírito Santo trabalhar nessas áreas da nossa vida e verdadeiramente abrir nosso coração ouvindo atentamente a voz que nos diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).  

Não basta ouvir; tem que abrir a porta!  

Não basta receber a semente; tem que deixa-la germinar, crescer e dar frutos. 

Não basta ser um ramo, tem que estar ligado, enxertado na videira.

 

Mulheres em Oração


Nenhum comentário: