Deus transforma toda a nossa vida



Certamente você já conhece o texto de 2ª Coríntios 5.17 que diz:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas"

Algumas pessoas tem dificuldade de compreender, o que seria isso de fato essa nova criatura. O que este texto quer nos ensinar é que, uma vez que reconhecemos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador, estamos recebendo o perdão pelos erros passados e a oportunidade de termos uma nova vida dali em diante. 

Deus tem o poder de transformar o homem, e isso acontece à medida que vamos conhecendo a Sua Palavra e nos movendo na direção do nosso aprimoramento como pessoa. E é por causa desse movimento pessoal na direção dos planos de Deus que nos tornamos parecidos com Cristo, fazendo com que as outras pessoas que outrora nos conheciam, nos reconheçam como servos de Deus. 

Sabe querido, Deus transformou Saulo (perseguidor e matador de cristãos) em Paulo (um homem disposto a pagar o preço necessário a fim de pregar a Palavra Deus). Como ocorreu essa transformação? À medida que nos empenhamos em praticarmos a Palavra em todas as áreas da nossa vida, somos transformados. Isso é para todos nós.

Sabe por que muitas pessoas se intitulam cristãs apenas no coletivo, pelo fato de frequentarem uma igreja? É porque quando saem dali, a vida continua da mesma forma, tão pouco buscando a Deus no particular, porque não têm interesse em abandonar o velho homem. 


Se você um dia aceitou a Jesus, mas não teve a vida transformada, ou se durante um tempo permaneceu fiel a Deus, buscando conhece-Lo, mas com o tempo relaxou e preferiu viver à sua maneira, volte para onde você parou.

Deus não vive de passado, e Ele quer que vivamos em novidade de vida, então disponha-se para que Ele faça alfo NOVO na tua vida, de dentro para fora. 


“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” Jeremias 18.6



“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro” Isaías 45.2



“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” Ezequiel 11.19



Reflita com carinho nesta mensagem, e peça ao Senhor que te perdoe e te ensine a ser segundo o coração dEle.

Texto escrito por Juliana Meni em 2008 e revisado em Junho/2020



Nenhum comentário: