ATRAVESSANDO UMA FASE DIFÍCIL...

“Um homem que tinha muita fé,estava atravessando uma fase muito difícil, com graves problemas e sérias dificuldades financeiras. Por isso, orava diariamente pedindo a Deus que o livrasse de tamanhas lutas.

Um certo dia, desesperado começou a pedir ajuda na rua, quando um velhinho se aproximou e lhe uma mochila e a seguinte mensagem:

- Deus se compadeceu da sua situação e manda lhe dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir e carregá-la com você em suas costas por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria e uma grande decepção. E foi embora deixando o homem bastante confuso e
revoltado.

_ "Como pode alguém brincar comigo dessa maneira?
Eu oro sem cessar, pedindo o socorro de Deus e Ele me manda carregar pedras? Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo?"

Mas, ao contar para sua mulher o que tinha ocorrido quando estava pedindo ajuda para as pessoas, ela lhe disse que se ele orava e acreditada que Deus lhe enviaria o socorro, ele deveria seguir as determinações com fé e concluiu dizendo:

- Deus sempre sabe o que faz...

O homem estava decidido a não fazer o que Deus lhe ordenara, mas, por via das dúvidas, resolveu cumpri-las em parte, após ouvir a recomendação de sua mulher.

Assim, colocou duas pedras pequenas retiradas do fundo de sua casa dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses.

Findo esse tempo, na manhã da data marcada, e mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme a direçào que havia recebido e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano tinham se transformado em pepitas de ouro...

O homem teve uma grande alegria ao ver o resultado, mas imediatamente se lembrou que teria também a decepção. Percebeu que por não confiar totalmente na resposta de sua oração, vindo ela totalmente diferente do que esperava, teve receios ( duvidou ), e somente colocou duas pedras na mochila a fim de não sacrificar-se carregando-as, quando poderia ter colocado muito mais e ter sua mochila cheia de ouro...

Todos os episódios ruins na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas oportunidades para Deus se revelar em Sua grandeza através da fé. Temendo sacrifícios, a maioria se recusa a enfrentar desafios, Mas aqueles que encaram pra valer as situações difíceis e partem pra cima, sem dúvidas, esses alcançam a plenitude do vida e transformam o peso das pedras que transportaram em peso de ouro para suas vidas.”

Fonte: http://isisreginasobreasaguas.blogspot.com/

Um comentário:

Genilda Silva disse...

Acabamos descobrindo que as provações não são alheias a vontade de Deus,mas um modo do Senhor nos aperfeiçoar.