Somos apenas o canal para realização da obra de Deus

Resultado de imagem para gif rio em movimento

“O Senhor começou a me falar sobre como nos acostumamos e nos apegamos às aparências. Aparência de unção e mover do Espírito, aparência de amor, aparência de unidade, etc.

É como se parte da Igreja estivesse muito apegada a métodos, doutrinas e sabedoria humanas, recursos, títulos e ministérios.

Existe uma organização humana perfeita, mas falta o agir do Espírito Santo. É Ele quem traz vida, e Ele quem faz tudo acontecer. Sem o poder do Espírito Santo, podemos ate tentar fazer a obra de Deus, tentar caminhar em unidade, tentar manter um ministério e uma capa de unção, mas nossos esforços com o tempo se tornam enfadonhos e se mostram ineficazes.

Este é o motivo pelo qual muitos pastores e líderes estão cansados, estressados e desmotivados.

A obra de Deus não pode ser feita na força do braço. Em Zacarias 4.3 lemos - …Não por força , nem por violência, mas pelo meu Espírito , diz o Senhor dos Exércitos...

Devemos nos lembrar que esta obra não é nossa, ela pertence ao Senhor. Não adianta ter uma aparência de perfeição cristã, é necessário ter o fôlego de vida do Espírito Santo.

É Ele quem convence o pecador, é Ele quem faz os milagres, é Ele quem batiza, é Ele quem produz a verdadeira unidade. As plataformas e a influência humana podem tentar reproduzir estas coisas, mas só o Espírito Santo tem este real poder. Deus não da valor a aparências sem essência, pelo contrário;

Ele abomina toda espécie de capa humana. Diante D’Ele estamos despidos. Ele nos vê como realmente somos!!! Se estivermos vazios, sem o poder do Seu Espírito, usando meramente uma capa de perfeição, assim como Jesus derrubou as mesas dos mercadores no templo, Ele derrubará nossa justiça própria até que reconheçamos nossa nudez e pobreza diante D’Ele.

Precisamos nos voltar para Ele, depender só D’Ele e reconhecer que sem Ele tudo o que produzimos é vazio...

Tudo o que é somente aparência em nossa vida, tudo o que não é mantido pela vida do Espírito Santo, vai perecer, vai cair por terra e perder a beleza um dia. Por mais que tentemos manter nossas estruturas, nossos ministérios, sem a presença e dependência do Espirito Santo, não conseguiremos.”

Texto de Nívea Soares
Este texto foi extraído do referido site em janeiro de 2012, no entanto, no ano de 2020 não está mais disponível.


"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Nenhum comentário: