Não recebeis porque pedis mal...

 

A Bíblia nos diz que muitas vezes não recebemos o que pedimos porque pedimos mal. “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4:3

Também nos diz no Salmo 37.4 “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
O que significa deleitar-se ? Significa ter prazer. 

Quando temos um grande amigo, à medida que essa amizade cresce, aprendemos tanto a respeito da outra pessoa que acabamos conhecendo seus gostos e interesses. Isso porque GRADATIVAMENTE, APRENDEMOS a conhecê-lo. Da mesma forma, à medida que nos aproximamos do Senhor, aprendemos a viver de forma que o Agrade. Vamos conhecendo Seu caráter, seus gostos e com isso, nossos desejos passam a ser semelhantes à Ele... nossos gostos passam a ser parecidos e por isso, quando nos deleitamos no Senhor, quando vivemos essa intensa amizade com o Espírito Santo, Ele nos revela se nossos sonhos tem sido agradáveis ao Senhor. Com isso, aos poucos vamos nos modelando até que eles sejam agradáveis e aprovados. Aí sim, é possível viver sonhando e realizando os sonhos de Deus pra nossa vida.

Seus pedidos parecem que não são respondidos pelo Senhor ? Reavalie sua motivação em tê-lo realizado... Qual o objetivo de tal realização? Pra si, para o outro, para ambos ??? Vai glorificar a Deus de alguma forma ? E se por mais que aos seus olhos esse sonho pareça agradável mas Deus sabe que não é esse o melhor pra vc? Já pensou nisso ? O que te faz achar que vc GARANTE que vai dar certo, se vc nao conhece o futuro ?

Estou certa de que quando vc se deleitar no Senhor, crescendo em graça e conhecimento da Palavra, alicerçando sua amizade com o Senhor, não ficará difícil saber se seus sonhos tem sido aprovados pelo Senhor ou se precisam ser remodelados... 

Que a paz que excede todo o entendimento te esclareça quais são as suas motivações, dia após dia.

E quando orar, não se esqueça de dizer ao Senhor sobre sua gratidão em ter um amigo tão sincero, que te ensina a sonhar, sem te menosprezar... que te entende, dá espaço para vc expôr as suas razões e com mUuuuuito carinho te explica o cainho que deve andar a fim de não ter um futuro de frustrações. 

Com as suas palavras, diga a Ele que vc está certo de que receberá muito mais e melhor do que está pedindo, e que está disposto a ser remodelado no que for necessário.

Agradeça ao Senhor pelas vitórias, antes mesmo que elas sejam recebidas... Isso significa fé !


Medite tb pela Palavra: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo,pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7


Ass: Juliana Meni
Postar um comentário