Tem que pedir E CRER !

O texto de Lucas 1 fala a respeito de Isabel, esposa do sacerdote Zacarias. Eles eram servos de Deus e vistos como irrepreensíveis, todavia, eles não tinham filhos pois Isabel era estéril. Mas apareceu um anjo a Zacarias e disse que a oração dele estava sendo ouvida, e que sua esposa teria um filho cujo nome seria João. O anjo também garantiu que esse filho seria motivo de muito prazer e alegria, não só para eles, mas para muitos. Essa alegria dada aos pais seria conseqüência do que ele (João) proporcionaria na Terra, por causa da obra de Deus por ele realizada. Disse que João faria de sua vida, um canal para que dentre o povo de Israel muitos retornassem ao Senhor, desobedientes à sabedoria de Deus e um povo preparado para o Senhor.


Zacarias desconfiado do anjo, perguntou como ele teria certeza de que aquilo se realizaria, já que ele e sua esposa já eram idosos. O anjo se apresentou como Gabriel e disse que Zacarias ficaria mudo até que tais promessas se realizassem, e isso porque ele não acreditou nas suas palavras, não reconhecendo que aquilo era uma resposta às orações que vinha fazendo a Deus. Isabel tendo engravidado, reconheceu que aquilo era obra do Senhor e se alegrou.

E o anjo disse a Maria a respeito da gestação de Isabel, que era estéril e idosa, mas que estava tendo tal experiência porque para Deus nada é impossível.

Isabel teve o bebê e na época do que chamamos de registrar a criança, queriam que a criança se chamasse pelo nome do seu pai, mas a mãe crendo fielmente na promessa do Senhor dita através do anjo Gabriel, enfatizou que ele deveria se chamar João. Questionaram porque não era costume da época dar um nome diferente mas perguntaram a Zacarias o que ele achava a respeito. Zacarias ainda mudo, pediu uma tábua e escreveu demonstrando concordância com sua esposa. Tendo então obedecido ao Senhor e acreditado na promessa, Zacarias foi curado, voltou a falar e começou a louvar a Deus.

E todos os que souberam do acontecido sentiam temor e reconheciam que a mãos do Senhor estava sobre João, que ficou conhecido como João Batista, o homem que preparou o caminho do Senhor.

DEUS TE FEZ UMA PROMESSA? CONFIE, ACREDITE E NÃO DUVIDE, POIS ELE CUMPRE TUDO O QUE PROMETE.

SEJA OBEDIENTE EM TODAS AS INSTRUÇÕES QUE ELE TE DÊ ANTES E DURANTE A REALIZAÇÃO DA PROMESSA, PARA QUE DE FATO TUDO SEJA PARA A GLÓRIA DELE, E SIRVA DE CANAL PARA QUE OUTRAS PESSOAS RECONHEÇAM A MÃO DE DEUS EM TAL REALIZAÇÃO.

NOSSA FALTA DE FÉ E VACILO EM NOSSA CAMINHADA COM DEUS, ADIA A REALIZAÇÃO DA NOSSA PROMESSA, POIS DEUS SABE MUITO BEM QUANDO ESTAMOS PREPARADOS PARA RECEBERMOS E QUANDO NÃO ESTAMOS. SÓ ELE CONHECE NOSSA ESTRUTURA.

SE NOS ALIANÇARMOS A ELE DIA APÓS DIA, ESTAREMOS NOS PREPARANDO PARA VIVERMOS AS PROMESSAS DO SENHOR.


Ass: Juliana Meni
Em 06/04/2012

Nenhum comentário: