Tudo tem seu tempo

Eclesiastes Capítulo 3 Versículo 1.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”



Embora o ato de esperar seja uma das piores coisas a se fazer, o tempo é o grande mantenedor da ordem e, estranhamente da sabedoria. Esperar parece até arte no mundo em que vivemos. Boa parte das situações precisa de urgência e rapidez e quando ouvimos Deus nos dizer: “espera”, ficamos afoitos e sem compreender que seja de fato essa a vontade divina.

Mas você sabe tão bem quanto eu que há tempo para todas as coisas. O primeiro milagre que Jesus fez enquanto estava na Terra foi aos 30 anos. Jesus viveu cada momento da maneira como era necessário. Quando criança, o encontravam dentro do templo aprendendo a Bíblia e conversando com os grandes mestres sobre a Palavra. Na juventude, construía móveis como profissional da carpintaria, mas por que ele agia dessa maneira? Por que não operou prodígios na infância, já que ele era o grande enviado de Deus?

Porque há tempo para todas as coisas e você precisa aprender isso. Muitos almejam posições elevadas quando não sabem ser fiel em pequenas coisas. Se é tempo de você ficar calado e aprender, fique. Filhos respeitem seus pais agora, porque um dia você se casará e o tempo de honrá-los terá se esvaído. Pai e Mãe pegue seu filho no colo e conte boas histórias, porque ele crescerá...

As regras desse mundo indicam que é tolo esperar, mas a Palavra nos mostra que esperar em Deus é sábio. Chegou o tempo de você descansar e parar de querer ser dois em um, de tentar fazer o amanhã acontecer. Você é como eu, uma criança aos olhos do Todo Poderoso e não pode fazer o impossível acontecer. Então deixe que a pessoa capaz possa fazê-lo: Jesus!

Espere, pois seu tempo de colher vai chegar! Viva o hoje!"

FONTE: http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/2012/05/palavra-do-dia-11042012-viva-o-hoje.html

Nenhum comentário: