Incentive os novos convertidos e reconciliados de sua Igreja












Que tal contribuir na obra de Deus em prol das pessoas que aceitam ao Senhor e se reconciliam em sua Igreja ?

Geralmente as Igrejas levam os novos convertidos e reconciliados a uma salinha, logo após a Palavra, quando atendem ao convite (que muitos chamam de apelo), a fim de anotar os dados deles. 

Geralmente após a pessoa ir à frente e receber a oração pelo Pastor, alguém vai até ela, abraça e a convida para acompanha-la. 

É importante que homem direcione homem e mulher outra mulher, e de forma individual, pois não fica muito confortável para o visitante ser levado para um local tendo sido retirado do culto, sem um propósito de fato coerente. Cada visitante precisa ter alguém lhe acompanhando com o propósito de realizar o cadastro.

O ideal é que cada departamento possua voluntários, de acordo com a faixa etária, disponíveis para este momento do culto, e se responsabilizando por juntar esse cadastro aos demais existentes, a fim de visitarem e estarem sempre lembrando o quanto essa pessoa é importante pra Deus e para aquela igreja!

No local destinado para essas conversas, a pessoa responsável se apresenta, dá uma palavra de ânimo e de boas vindas, expressando alegria pela presença dela, e então pergunta se pode anotar os dados dela. Normalmente a igreja já tem um formulário a ser preenchido e é importante que essa ficha não seja longa e possua apenas dados imprescindíveis como nome completo, endereço, telefones, e-mail, redes sociais e idade.

Caso sua Igreja já possua este trabalho, se coloque à disposição para ajudar. Você pode ser a pessoa que vai até o novo convertido e reconciliado para que te acompanhe, ou pode já estar na salinha preparada e oferecer um café, uma água, ou quem sabe limpar e ornamentar o espaço para esse objetivo, ou ainda entregar uma lembrança, ainda que seja apenas um marcador de bíblia com uma linda mensagem e o nome da igreja. 

Não faça nada sem conversar com o seu líder, e peça sempre a orientação do Senhor para cada passo que você e o grupo derem, seguindo esta direção de acolhimento.



"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Nenhum comentário: