Como vc avalia sua vida espiritual ?

Como vc avalia sua vida espiritual? O Espírito Santo mora em você ou apenas te visita?

Não quero que me responda, mas que faça uma auto-análise com o coração aberto e disposto a se quebrantar diante de Deus.


( ) Vou à Igreja mas não me esforço em praticar o que ouço lá
( ) Vou à Igreja e me esforço em praticar o que ouço lá

( ) Leio a Bíblia sem refletir no conteúdo
( ) Leio a Bíblia e medito nas palavras observando o que posso aprender, descobrir o caráter de Deus, sabedoria para discernir as heresias ditas em nome de Deus no dia-a-dia, e aprender como consolar, aconselhar, etc

( ) Participo das atividades extras da minha Igreja pois elas contribuem não só para o meu crescimento espiritual, mas também na minha comunhão com os irmãos
( ) Não participo, só vou aos cultos

( ) As pessoas me perguntam se sou cristão
( ) Ninguém percebe que sou cristão, e quando falo ficam surpresos e dizem: “Nossa, nunca ia imaginar que vc é cristão!”

( ) Minha oração é só para pedir a Deus que me dê o que desejo
( ) Em minha oração eu agradeço pelas bênçãos já recebidas, pelas que Ele já está preparando e peço a Deus que me ensine a Sua vontade, realizando apenas os sonhos que estão em conformidade com a vontade Dele.

Se vc não tem vivido a vida que Deus deseja, se arrependa o quanto antes, não tarde, pois o Senhor é fiel e justo para te perdoar. Disponibilize-se em recomeçar.

Peça ao Senhor que abra os seus olhos espirituais, te renove e te coloque em lugar seguro e motivado para permanecer no Caminho. Ele te ama e não quer te ter “de longe”, mas de pertinho, com compromisso.

Ass: Juliana Meni


Nenhum comentário: