DOMÍNIO PRÓPRIO: Falei demais e acabei magoando alguém...





"O Removedor de Manchas de DEUS

Leia 1 João 1.5-9

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1.9)

Sentada no trem, pensei nos acontecimentos do dia. Em minha mente pesava especialmente um comentário raivoso que eu tinha feito a uma colega de trabalho. Sem querer pensar a respeito, virei-me para conversar com um homem cego. Ele logo me disse: "Alguém me falou que há uma mancha em meu casaco, mas não consigo sentir nenhum ponto molhado. Você se importaria de me dizer se realmente há uma mancha?" Infelizmente, tive que confirmar que havia uma grande mancha seca na frente do seu casaco. Mais tarde eu refleti sobre como esses dois acontecimentos se interligavam. Minha grosseria no trabalho era um tipo de mancha interior que eu não conseguia sentir ou ver? Uma mancha de agressão contra minha colega. Decidi abrir meu coração a DEUS em oração e pedir que Ele me perdoasse e purificasse. Também pedi desculpas à minha colega, que graciosamente me perdoou. Uma maravilhosa e ardente sensação se espalhou sobre mim, como se eu estivesse mergulhando num sol forte após um inverno longo e cinzento. Eu sabia que tinha sido verdadeiramente perdoada. Um homem cego me ensinou a ver.

Oração: Nossa fonte de luz, abençoa-nos com o perdão que nos liberta das ofensas.

Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
O amor de DEUS pode remover até mesmo a mais resistente mancha interior.

Oremos pelos nossos colegas de trabalho.

Janet L. Williams (Missouri, EUA)"

FONTE: Guia Devocional Diário "No Cenáculo"

MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA


Gálatas Capítulo 5 Versículos 22-23. (Tradução King James Atualizada)

Por: Eguinaldo Helio

“O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei.”

"Pedir perdão é necessário e é muito bom ser perdoado. Mas nós sabemos que melhor seria não ter cometido o erro. Seria melhor não ter dito aquela palavra, não ter permitido que a ira controlasse nossas atitudes. Melhor era ter contido o desejo e esperado a hora certa. As consequências de nossos erros em palavras e obras nos lembram que precisamos de algo importantíssimo: domínio próprio.

Alexandre, o Grande foi um dos homens mais extraordinários da história. Em menos de dez anos, ainda jovem, ele conquistou a Grécia, Egito, Arábia e regiões onde hoje estão a Turquia, o Líbano, a Palestina, Israel, Síria, Transjordânia, Irã, Iraque e parte da Índia. Morreu aos 33 anos, após uma noite de excessos. Por isso a Bíblia diz: Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. (Pv 16.32). Alexandre conquistou milhares de cidade, mas não dominou seus próprios desejos. Seus dias foram abreviados.

Podemos orar, jejuar, ler a Bíblia, mas precisamos desse fruto do Espírito em nós. Sem ele nos tornamos vulneráveis, podemos perder tudo o que construímos. Como uma cidade com os muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se (Pv. 25.28). Diversas áreas de nossa vida carecem ser controladas.

Domine sua língua. Tiago diz que quem consegue controlar sua própria língua, consegue controlar todo o seu corpo. (Tg 3.2). Não é porque falaram de alguém para você que precisa contar a outro. Não é porque está com raiva, que precisa “despejar” no outro o que há em seu coração. A Bíblia diz que no muito falar há transgressão e que até o tolo quando se cala é considerado um sábio.

Domine sua ira. Não deixe que ela domine você. O tolo da vazão à sua ira, mas o sábio domina-se (Pv 29.11). As palavras ditas, as decisões tomadas e as ações realizadas nos momentos de ira, não voltarão atrás quando ela acabar. Você terá de arcar com as consequências. Irai-vos e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira (Ef 4.26).

Domine sua vontade e espere em Deus. Lembre-se que Saul perdeu o seu reino por não saber esperar! (1 Sm 13.6-14). Ele passou a frente de Samuel e ofereceu um sacrifício que não lhe competia oferecer, pois não era sacerdote. Muitas pessoas não respeitam a autoridade que está acima delas e fazem o que não lhes cabe. Sofrem as consequências disso. Quão diferente foi Davi, que tendo Saul em suas mãos e sendo incentivado pelos seus homens, não ousou tocar no rei, aguardando o agir de Deus.

Nós precisamos que muitas coisas ao nosso redor mudem. Todavia, precisamos ainda mais que nosso coração mude e nos tornemos homens e mulheres de Deus que sabem dominar suas palavras, seus sentimentos, vontades e ações. Que esse fruto do Espírito seja abundante em nossos corações.

Ore essa musica abaixo!

Tenha um excelente dia!

Precisando de Oração? Ligue ou escreva para nós:

Você que esta em São Paulo ligue para: (11) 3946-3468

E você que esta em outros estados do Brasil ligue para: 3003-3700 (Numero Nacional)

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

Atendimento 24 horas
"
Postar um comentário