Oração e execução


Resultado de imagem para o poder da oração

Pela fé e com total confiança, Noé obedeceu a Deus colocando todas as estratégias em prática, formando a Arca, sem que nunca tivesse chovido. Se nunca tinha chovido, então ele até então não sabia exatamente qual a real utilidade daquela arca, mas isso não o importou, porque Ele confiava no Senhor. Noé seguiu instrução por instrução dada pelo Senhor.
O tempo de provação é assim... Deus nos dá instruções de como proceder até que recebamos o milagre que precisamos. Ele não diz todas as etapas de uma só vez, mas etapa por etapa, de acordo com a maturidade espiritual que apresentarmos. Há tempo para todas as coisas, e com Noé não foi diferente. Houve tempo para a construção da arca, para a chuva, para o baixar das águas, para ficar dentro da arca, se certificar se realmente as águas tinham baixado, etc. Noé soltou um corvo e uma pomba, de forma que, se voltassem, significa que não tinham encontrado lugar para pousar. Elas voltaram. Depois de 7 dias ele Fez o mesmo. A pomba voltou com uma folha no bico. Ainda não era o tempo de sair da arca, mas Noé entendeu que aquela era uma resposta de Deus de que estava perto o momento da saída. Depois de mais 7 dias ele voltou a soltar a pomba, mas ela não voltou, significando que a terra já estava seca. Noé estava certo de que era chegado o momento tão esperado.
Querido irmão, a provação que vc tem passado pode estar doendo ao extremo para vc. Pode ser até que vc ache que não tem mais jeito, mas eu quero te encorajar a não desistir daquilo que o Senhor te prometeu. Toda promessa passa pela prova do tempo, e a intensidade da provação nos amadurece e nos faz crescer para que estejamos prontos para recebermos. É proporcional: toda provação forte significa uma grande promessa de Deus. O inimigo tenta de todas as formas nos fazer desistir e nós precisamos ouvir a voz de Deus e buscarmos discernimento para construirmos a nossa arca, em tempos de provação. Na hora certa as águas baixarão e você saberá que é chegado o momento de pisar em terra seca e firme para glória do Senhor ! Confie !

Juliana Meni
Postar um comentário