Crescendo em graça e conhecimento da Palavra



“Assim como um bebê que acaba de nascer necessita de uma alimentação especial, cuidados especiais, uma pessoa quando nasce novamente precisa também de certos cuidados e de alimentar-se corretamente espiritualmente. Se você não der uma alimentação adequada o bebê poderá crescer  com anomalias, deformidades e até vir a óbito. E assim é quando nascemos de novo, necessitamos do alimento espiritual que nada mais é do que a palavra de Deus. 
Quanto mais conhecermos a palavra mais rapidamente crescemos. Se tiver dificuldade para poder se "alimentar", procure um lugar calmo, acorde mais cedo antes de todos que moram com você, pois muitas vezes o inimigo usa os outros para distrair você a fim de que você não receba esse importante alimento.

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; "
1 Pedro 2:2

Olhe que maravilhosa promessa Deus tem para nós se nos alimentarmos constantemente da palavra:
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. "
Salmos 1:1-6

Em alguns momentos ler a bíblia vai gerar muito entusiasmo e despertar grande interesse em você. Porém em outros poderá parecer fadigante e até mesmo uma leitura chata. Porém alimento é bom para saúde, quer você queira ou não. É a mesma coisa de uma criança que não gosta de  legumes e verduras porém quando adultos já se acostumou e até gosta de comer legumes e verduras, pois em algum momento foi encorajada a comer. Hoje você sabe de benefícios da alimentação saudável que quando criança não conseguia entender.

Nenhum comentário: