Encontrando o altar de Deus



Mensagem baseada na ministração que o Pastor Alexandre Beloni realizou no culto de 01 de set 2013

     Referencias bíblicas:

  • Salmo 84
  • Salmo 100.2
  • Salmo 135.2
  • 1 Reis 6.1-12


Para encontrarmos o altar de Deus precisamos:

1) Amar estar na casa de Deus (igreja):
É imprescindível construirmos comunhão a sós com Deus, todavia, é de suma importancia irmos à casa do Senhor pois lá teremos comunhão com outros irmãos, viveremos experiências que sozinhos não viveremos e encontraremos pessoas com o mesmo objetivo.

O templo é o local consagrado em que devemos ter reverencia integral. Precisamos vigiar e respeitar quando estivermos no templo.

Quem não gosta de ir à casa do Senhor não viverá a experiência da comunhão com outros irmãos.

2) Pátio/átrios:
O pátio é local de comunhão com nossos irmãos. Somos um corpo e devemos valorizar isso. Deixe-se aproximar e aproxime-se das pessoas. Não se isole.

É onde encontramos as maiores dificuldades. Se não aprendermos a lidar com elas com as estratégias de Deus, não encontraremos o altar, pois Deus ama quando Seus filhos vivem em comunhão.

3) Altar:
É o lugar de ofertarmos como melhor que tivermos e de nos aprofundarmos no conhecimento e busca do Senhor. A igreja é como um posto de gasolina. Abastecemos para usarmos o combustível durante a semana. É necessário abastecermos constantemente e quanto maior a freqüência e maior a qualidade do combustível, melhor será durante a semana.

Para se chegar ao altar e ofertar o melhor ao Senhor é necessário ter comunhão a sós com Deus, amar estar na casa de Deus e relacionar-se bem com os irmãos.

E você, já chegou ao altar ou ainda precisa acertar os pontos anteriores? Faça isso enquanto há tempo. Jesus está voltando...

Paz
Juliana Meni

Nenhum comentário: