Passos para voltar ao primeiro AMOR (PODCAST)


Resumo da ministração realizada por Vinicius Rangel no Fest Jovem 2013, realizado na 2ª Igreja Metodista Wesleyana de Campo Grande.

Texto base: 2 Crônicas 7.14
“Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se arrepender dos seus maus caminhos, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”

Passos para um adorador que está caído/desanimado se levantar:

1) Reconhecer que caiu – Se humilhar:
No primeiro amor você se rende ao Senhor. Ele vê a sinceridade do seu coração e muda a sua história. Gradativamente você vai sendo abençoado, obtendo crescimento e amadurecimento. Mas em algum momento a presença de Deus deixa de ser sua prioridade, pois você acha que permanecerá firme para sempre, e sem zelar, começa a desanimar. E ao invés de se prostrar no altar do Senhor para pedir reforço, você passa a ficar prostrado, se rendendo a essa condição, sem se interessar pelas coisas do Senhor como antes, apesar de ter disposição para outros investimentos em sua vida.

Para se levantar é necessário reconhecer que sua vida desandou porque você confiou na sua própria força, achando que era inabalável. Reconhecer que depende 100% de Deus, é o primeiro passo para se levantar e voltar ao primeiro amor.

2) É necessário QUERER ficar de pé, reconhecer seus pecados e limitações e buscar a face de Deus para mudar o rumo de sua vida:
O fato de você ir à igreja todos os dias não significa que esteja de pé. Tem que ir à igreja sim e participar das programações que acrescentam em nossa fé e amadurecimento espiritual, além da comunhão com os irmãos, mas é necessário entender que a vida cristã não é só isso ! Aquele que deseja ser um verdadeiro adorador do Deus altíssimo e que entende a importância de estar de pé precisa zelar pela sua comunhão íntima e pessoal com o Todo Poderoso. Tem que priorizar constante busca a sós com Deus. É preciso fazer isso com amor, mesmo que você ache que não seja capaz de compreender o suficiente. O esforço gera resultados gradativos e Deus ama ver seus filhos se esforçando para agradá-Lo.

Aqueles que procuram viver de acordo com a vontade de Deus com excelência, exalam o perfume de Cristo, pois Ele passa a ser a sua essência em todo o seu estilo de vida. 


Texto escrito por Juliana Meni em Set/2013 e atualizado em Jul/2020


Nenhum comentário: