Maus hábitos que atrapalham o seu descanso

A expressão "sono da beleza" não existe à toa. É mesmo durante o descanso noturno que nossos hormônios "trabalham" mais e a pele aumenta a produção de colágeno, renovando as células e nos deixando com aparência mais bela. 


Convenhamos: ninguém merece as olheiras de uma noite mal dormida, não é? Para te ajudar a usar as recomendadas oito horas de sono a favor da beleza, listamos abaixo sete maus hábitos reunidos pela revista especializada Allure
. Leia abaixo e saiba o que evitar para estar sempre bonita e descansada:
 
·                                 1
Ver TV antes de dormir

Você pode até sentir que está totalmente relaxada ao zapear a TV antes de dormir, mas a luz artificial que a tela emana faz com que a mente pense que não é hora de dormir ainda. Evite!
·                                 2
Checar a hora de tempos em tempos

Sabe aquela agonia de ficar olhando o relógio para ver quantas horas ainda restam até que o alarme soe? Pare com isso. A prática só faz estimular a ansiedade! Mantenha o relógio longe o suficiente para que você só consiga vê-lo se levantar.

·                                 3
Falar ao telefone

Apesar de parecer um hábito ordinário, falar ao telefone logo antes de dormir pode prejudicar a qualidade do sono. Um estudo recente comprovou que pessoas que falam no celular por longos períodos antes de dormir demoram mais a atingir a fase de sono profundo, a mais importante para um bom descanso.
·                                 4
Deixar luzes acesas

O brilho de abajures, relógios digitais, laptops e até celulares pode desequilibrar os níveis de melatonina, o hormônio responsável por fazer você cair no sono. Cientistas garantem que antes de Thomas Edison criar a lâmpada, em 1879, as pessoas dormiam uma média de dez horas por noite. Pelo sim, pelo não, vamos apagar todas as luzes, não é?
·                                 5
Fumar

Mais um motivo para largar o cigarro: ele prejudica severamente o descanso. Um estudo recente aponta que fumantes mantêm um nível mais alto de atividade cerebral durante o sono do que não-fumantes, fazendo com que eles se sintam menos descansados de manhã.Se não conseguir evitar, tente ao menos consumir o último cigarro do dia quatro horas antes de ir dormir.
·                                 6
Ingerir cafeína e álcool

Quase todo mundo sabe que café é inimigo do sono. A recomendação dos especialistas é consumir produtos com cafeína apenas até oito horas antes de deitar. O álcool, por sua vez, pode enganar, já que todo mundo acha que "aquela" tacinha de vinho antes de ir para a cama ajuda a pegar no sono. Ela ajuda, sim, mas tende a prejudicar o descanso quando sai do corpo, deixando a pessoa mais alerta e inquieta.



Nenhum comentário: