Beba água

Dicas legais para você se sentir incentivado a beber mais água: 
Muita gente recomenda usar garrafinhas de 500ml de água e deixar por perto ao longo do dia: na bolsa, no carro… mas se você trabalha sentado e pouco bebe água, que tal usar uma garrafa de 1 litro e deixá-la ali do seu lado? Essa quantidade já ajuda muito na hidratação ao longo do dia! E cuidado para estar sempre trocando essas garrafinhas descartáveis ou lavando bem. Uma vez analisei a minha própria garrafinha de água na faculdade e deu uma contagem enorme de fungos e bactérias!!
 Coloque um copo de água (ou uma moringa) no criado-mudo do quarto
    Mantenha uma garrafinha reutilizável na mesa de trabalho e estabeleça uma meta de enchê-la pelo menos 5 vezes ao longo da jornada de trabalho
·      Leve uma garrafinha de 250ml cheia de água sempre com você (na bolsa, na mochila ou na pasta)
·    Beba um copo de água antes de iniciar qualquer grande refeição (isso ajuda a criar o hábito)
·     Se você é fã de sucos, comece a diluí-los com água. Além de aumentar a ingestão de água, ao reduzir a quantidade de suco da mistura você estará deixando de ingerir mais calorias
·         Se você não consegue viver sem as bolhas do refrigerante, prefira água com gás
·       Colocar rodelas de limão, hortelã ou frutas vermelhas na água pode ser um bom incentivo para ingerir mais líquidos
·     Sempre que sentir fome, beba um copo de água antes de comer algo. Muitas vezes a sensação de sede é confundida com vontade de comer”

A água diminui o apetite e muitas vezes (já até falei isso aqui no blog) pode mascarar um problema em relação à alimentação:  você come quando deveria é beber água. Seu corpo desidratado, louco por um copinho de água no final do dia, mas você abre a geladeira e come um monte de bobagem! Aliás, se você come muito no final do dia, experimente chegar em casa e tomar um copão de água!
A água ajuda a eliminar toxinas, a limpar o organismo e é fundamental para a queima de gordura. Quando você não toma água o suficiente, o rim e o fígado são prejudicados e estes órgãos são imprescindíveis no metabolismo energético!
Além disso beber  põe o intestino para funcionar melhor, sem ela o bolo fecal fica mais compacto e de difícil passagem pelas paredes do intestino. Todas as fibras da nossa alimentação precisam de água para ajudar o intestino: as solúveis dissolvem-se na água e as insolúveis ajudam no volume das fezes.”
 

Eu sei. A vida é corrida. A gente vive esquecendo a garrafinha de água em algum canto. Quem consegue lembrar de se hidratar na quantidade ideal todos os dias para ter uma vida mais saudável? Eu achava que tomava um tantão de água. Depois que descobri um aliado pra me lembrar da hidratação, percebi que a quantidade era muito menor do que eu imaginava.
Estou falando do Daily Water, um aplicativo de celular gratuito (eu uso no iPhone, não sei se serve pra Android também, mas vale a pena pesquisar o download), que avisa a hora de beber água conforme o que você programar. O meu “toca” de uma em uma hora, mas dá pra deixar sem som, aparecendo somente o lembrete na tela de abertura do celular.
Também é possível determinar o volume do copo em mililítros, se você prefere um copo inteiro, meio copo, 1/4 de copo. O app, na versão grátis, arquiva os últimos 20 registros (se você quiser guardar tudo sem limites precisa comprar a versão paga). Mostra em gráfico se você está tomando mais ou menos água por dia de semana.
O resultado é que estou tomando muito mais água. Simplesmente porque agora me lembro de beber. Fácil, prático. Amei.”


Nenhum comentário: