Deus ama missões!




Que a graça e paz de Cristo esteja sob a sua vida!

Querido irmão, se você tem chamado missionário, invista nele! Assim como uma pessoa com talento musical precisa estudar e ensaiar com dedicação para aprimorar o seu dom, um missionário também precisar se preparar.

Tendo em vista a complexidade de mudanças e desafios que um missionário encontra em um país diferente do seu, é imprescindível que haja um preparo mínimo! É claro que grande parte das experiências ele aprenderá "in loco", mas há questões que podem ajudar essa pessoa a conhecer previamente, e se certificar se realmente está pronto para abrir mão do seu conforto.

Existem cursos que preparam missionários ensinando a respeito das diferenças culturais, realidades alimentares, estatísticas sobre o alcance do Evangelho em cada nação, dentre outras informações importantes. Um curso de língua estrangeira também é excelente para agregar conhecimento, além de acompanhar o trabalho de outros missionários que estão no campo, de conversar com eles e se preparar também emocionalmente.

Não podemos esquecer também, que um missionário precisa ser submisso aos  seus líderes, ajudar nas atividades de sua Igreja local, e ser fiel a Deus em suas finanças. Imagine um missionário em outro país... sem um bom relacionamento com sua família ele perde sua base de apoio! Nunca contribuiu com nenhum missionário e vai precisar de apoio. Nunca soube ser submisso aos seus pastores e demais líderes, como vai se relacionar com pessoas que trabalharão junto com ele no campo?

Perceba que não é simples a decisão de ir para o campo missionário! Mas se você realmente tem esse chamado, NÃO FIQUE PARADO e mova-se naquilo que cabe a você fazer.

E se você não tem chamado para ir ao campo, mas entende que o Evangelho é para todos e que todos nós devemos nos envolver com missões, então ficaram 2 opções: ORAR e OFERTAR! Se você já vem fazendo isso PARABÉNS! Se ainda não se despertou para essa necessidade, ainda dá tempo de se movimentar!


Deus ama missões. Se você ama a Deus, dê valor à obra missionária.


Nenhum comentário: