Exerça seus dons com EXCELÊNCIA

Toda a igreja precisa se envolver em um ministério para o serviço do Senhor. Todos possuem dons e se todos desenvolvessem os seus não ficaria sobrecarregado pra ninguém pois não haveria necessidade de acúmulo de funções. A Bíblia diz que a seara é grande, mas poucos são os ceifeiros. Ore. Jejue. Peça ao Espírito Santo para ampliar a sua visão e te ensinar a servi-lo na área em que foi chamado.

Se vc não foi chamado para ser líder e esse era o seu desejo, pense que talvez não seja o momento. Mas seja qual for o seu chamado exerça-o e trabalhe com amor. 

Pense que o objetivo é ser instrumento do Senhor. Apóie sua liderança. Seja servo. Deus recompensa a todos na proporção que Ele considera justo. Não se apoie no seu próprio entendimento.

Seja qual for a área do seu chamado, busque excelência. Não sabe começar? Pergunte ao Espírito Santo e pare para ouvi-LO. Seja humilde e procure ajuda dos experientes na área.

Se vc tem contribuído com a limpeza de sua igreja por exemplo, limpe tão bem quanto vc limparia sua própria casa.

Busque em Deus ideias criativas que gerem resultados para os projetos que vier a realizar. Faça cursos de música, estude sobre liderança, sobre secretaria, evangelismo, etc.

Faça o melhor para Deus e não espere aplausos. O bom resultado é para a glória de Deus e vc o reconhecerá através das sementes e dos frutos que eles gerarão.

Tenha uma vida de consagração ao Senhor. Ele te esclarecerá em detalhes cada etapa do seu trabalho, assim como Ele deu a Noé detalhes para a construção da arca.

Abç.

Juliana.
Postar um comentário