Seja exemplo para seus filhos




O que vc sonha para seu filho? Que ele cresça digno, bem educado, próspero, respeite as pessoas, seja um homem/mulher segundo o coração de Deus?
Você sabia que seus filhos absorvem muito mais os ensinamentos que ele vê unidos à prática dos seus pais? A união dos ensinamentos com as atitudes especialmente dos pais passam a ser referenciais. Se você deseja ensinar seu filho a ter uma vida de oração, ele precisa ver em vc um pai ou mãe que ora constantemente. Se você deseja que seu filho seja estudioso da Palavra, Ele precisa ver vc como alguém que ama a leitura da Bíblia. E isso é assim com todos os tipos de ensinamentos, não somente da vida cristã, mas em todos as outras áreas também.
Como você vive aquilo que ensina? O que vc tem feito para que eles compreendam que seus ensinamentos realmente são valiosos? Eles tem visto seu empenho para isso? Eles podem ver em vc alguém que ama a Deus, tem compromisso com Ele e com sua família?
Ore com seu filho. Leve-o para as atividades infantis da igreja, não simplesmente levando, mas ensinando o por quê. Seu filho precisa ver vc meditar na Palavra, buscar edificação em músicas, amizades, programas de TV. Ou vc prefere continuar mostrando pra eles que vale a pena investir em programas e músicas que não edificam, palavrões, impaciência, falta de compromisso com as coisas de Deus etc?
Ensine com palavras e exemplos. Seja a referencia que seu filho precisa ver. Pense no que Jesus nos ensina em Mateus 19.13-15.
Vc coloca em prática ou só utiliza das palavras? Pense nisso.
Abç.

Juliana.

Nenhum comentário: