A ausência de braços e pernas me deixou bastante eficiente



Já reparou como a insatisfação vem se tornando um hábito? Pare um minuto e pense: quantas pessoas realmente satisfeitas com a própria vida você conhece? Certamente são poucas... hoje em dia, uma cultura de ambição e consumismo tem sido inserida em nossa sociedade de tal forma, que já não damos valor para o que somos e o que temos. Há um desejo crescente de sempre ter, ter e ter.

Por conta disso reclamamos de nosso emprego, de nosso físico, de nosso cônjuge, de nosso carro, de nossa casa... nunca estamos satisfeitos. E com isso, deixamos de apreciar o presente, focando apenas em um futuro que talvez nunca chegue.

Mas, você que está tão insatisfeito com sua vida, achando que Deus não existe e que nada dá certo para você: o que faria se tivesse nascido sem braços e sem pernas?
É uma situação muito difícil até mesmo para imaginar, não é?

Pois é, mas Nick Vujicic nasceu assim e, pasme, ao invés de se deixar pelos cantos com pena de si mesmo ele decidiu ir a luta e tomar posse de todas as bençãos que Deus tem para ele.

"Encontrei a felicidade quando entendi que, por mais imperfeito que eu seja, sou o perfeito Nick Vujicic. Sou uma obra de Deus, criado de acordo com o plano que Ele designou para mim. Isso não é o mesmo que dizer que não há espaço para aperfeiçoamento. Sempre tento melhorar, para que, assim, possa servir melhor a Ele e ao mundo!

Acredito do fundo do coração que a minha vida não tem limites. Quero que sinta a mesma coisa em relação à sua vida, quaisquer que sejam seus problemas. Agora que iniciamos a nossa jornada juntos, por favor, reserve alguns minutos para pensar nas limitações que você mesmo impôs à sua vida, ou que permitiu que outras pessoas impusessem. Agora pense em como seria se você se visse livre dessas limitações. Como seria a sua vida se tudo fosse possível?

Oficialmente sou deficiente, mas na realidade a ausência de braços e pernas me deixou bastante eficiente. Meus problemas físicos me propiciaram incríveis oportunidades de conhecer pessoas necessitadas e entrar na vida delas! Então, imagine só o que você pode fazer!

Muitas vezes acabamos nos convencendo de que não somos suficientemente bonitos ou não somos inteligentes o bastante. Acreditamos no que os outros dizem sobre nós, ou impomos restrições à própria existência. O pior é que, quando você se considera indigno, cria obstáculos ao que Deus poderia fazer por meio de você!

Quando você desiste de seus sonhos, coloca Deus dentro de uma caixa. Afinal, você é criação Dele. Ele o criou por um motivo, com um propósito. Portanto, sua vida não pode ser limitada, assim como é impossível refrear o amor de Deus.

Tenho a chance de escolher. Você tem a chance de escolher. Podemos optar por ser indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Podemos decidir ser pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos difíceis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade.

Por ser filho de Deus, você é bonito e precioso, e vale mais do que todos os diamantes do mundo. Somos perfeitamente adequados para cumprirmos nossos propósitos! Mesmo assim, nosso objetivo deve ser sempre o de nos tornarmos ainda melhores, forçando nossos limites, ampliando horizontes, sonhando alto. Ao longo do caminho são necessários ajustes, porque a vida nem sempre é um mar de rosas, mas sempre vale a pena ser vivida. Estou aqui para dizer que, sejam quais forem as circunstâncias, enquanto você estiver respirando, tem uma contribuição a dar.

Não posso colocar a mão sobre seu ombro para tranquilizá-lo e renovar a sua confiança, mas posso falar do fundo do coração. Por mais desesperada que a sua vida possa parecer, existe esperança. Por piores que sejam as circunstâncias, dias melhores virão. Não importa que a sua situação pareça medonha: você pode se esforçar para enfrentá-la. Apenas desejar a mudança não vai mudar nada. Tomar a decisão e agir imediatamente vai mudar tudo!

Todos os eventos conspiram para o bem. Tenho certeza disso porque aconteceu comigo. Uma vida sem braços e pernas pode ser boa? Só de olhar para mim as pessoas podem ver que encarei e superei muitas dificuldades e muitos empecilhos. Isso faz com que se sintam dispostas a me ouvir como fonte de inspiração e permite que compartilhe com elas a minha fé, que lhes diga que são amadas e que eu lhes dê esperança.
Essa é a minha contribuição. É importante reconhecer seu próprio valor. Saber que tem uma contribuição a fazer. Se neste momento você está se sentindo frustrado, tudo bem. Seu senso de frustração significa que você quer mais do que teve até agora e é bom. Muitas vezes são os obstáculos que nos mostram quem realmente estamos destinados a ser (Trecho do livro Uma vida sem limites - Nick Vujicic)."

Hoje Nick Vujicic é um evangelista que corre o mundo dando palestras motivacionais. Seus vídeos no youtube já foram vistos por milhões de pessoas. Agora veja que ironia do destino, justamente uma pessoa que para a sociedade atual precisaria de ajuda e apoio emocional para superar suas deficiências é quem nos motiva e nos dá lições de superação e amor a Deus.
É por isso que estamos indicando esse livro. Através dessa leitura você compreenderá que não há limites para o mover de Deus e como Ele transforma vidas e pessoas, independentemente de suas limitações. Não há limites para o amor de Deus.
Tenho certeza que, após essa leitura você deixará de reclamar dos obstáculos que cruzam seu caminho e passará a valorizar mais a presença de Deus em sua vida.
As coisas estão difíceis para você? Lembre-se que ao nosso redor há pessoas com dificuldades muito maiores do que as suas. E se elas conseguiram vencer, você também CONSEGUE!
Leia Uma vida sem limites - Nick Vujicic e depois deixe sua opinião.
........
Este livro pode ser encontrado em todas as livrarias físicas e on line.
Abaixo algumas sugestões:


*Particularmente prefiro comprar meus livros na Estante Virtual, que é um site que reúne os principais sebos do país. Os livros são usados e em ótimas condições, com preços bem abaixo do valor de mercado.



Nenhum comentário: