Está enfermo? Tome posse da cura de Deus

 

Através das pisaduras de Jesus, Deus derramou uma unção de cura sobre toda a Terra, a qual pode ser desfrutada por todos aqueles que estão enfermos, através do exercício da fé.
Ocorre que, muitos acreditam que esse exercício da fé é sinônimo de absoluto sobrenatural. Ficam imaginando que o mover de Deus só acontecerá mediante uma única e exclusiva afirmação de que deve acontecer. (Isso para não dizer autoritário, uma vez que esse tipo de pessoa se sente no direito de dar ordens a Deus...) Se sentem uma intensa dor de cabeça, declaram que estão curados pela fé e aguardam que desta forma a dor desapareça...

Deus não faz o que o homem pode fazer
O melhor exemplo disso, e que sempre uso, é o da ressurreição de Lázaro. Ele já estava sepultado quando Jesus chegou lá e, para a realização do milagre, era necessário que o sepulcro fosse aberto. Jesus poderia solicitar que anjos retirassem a pedra que o vedava, fazendo com que ela voasse na frente de todos de forma maravilhosa e sobrenatural. MAS NÃO! Ao invés disso Jesus disse: "Tirai a pedra".
Ora, havia muitos homens fortes ali e essa tarefa estava totalmente de acordo com as capacidades deles. Então porque Jesus chamaria anjos ou mandaria a pedra se levantar sozinha? Pense: se um empresário tem dois funcionários de higienização, um que varre o chão e outro que o encera. Ao detectar que o chão está sujo de pó, ele irá chamar qual dos dois para o trabalho? Certamente o que varre, não é mesmo? Afinal, esta foi a função para a qual ele foi contratado e está dentro de suas habilidades. Não há motivos para chamar o que encera, isso só seria necessário se o outro não estivesse disponível.
Portanto,  entenda que onde a capacidade humana tem habilidade para atuar, DEUS NÃO ATUA. PORQUE É NOSSA RESPONSABILIDADE AGIR...
A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.Romanos 10:17

Se o problema é a falta de fé, a solução está em suas mãos: ler e ouvir a palavra de Deus!
Não importa se você já tem um relacionamento íntimo com Deus ou se não tem, o importante é que comece a trabalhar a sua fé a partir de agora. Se já tem fé, aumente. Se não tem, adquira.
Esse é um exercício diário, que deve ser praticado com disciplina e afinco. Basta apenas alguns minutos do seu dia, alguns instantes em que você tirará para meditar na palavra do Senhor e, desta forma, alimentar o seu espírito.
Ao fazer isso meu amado, em pouco tempo a sua fé será multiplicada e então não tenha dúvidas [tenha fé] de que o seu milagre chegará até você.
Quer ser curado? Ótimo! Deus quer e PODE curar você. E os instrumentos para que isso aconteça estão em suas mãos, basta você querer.
E então? Que tal começar a investir na sua fé agora mesmo?

...
Ora se você tivesse acabado de comprar um carro, o que faria? andaria com ele dentro d'água, deixaria sem óleo, não trocaria os pneus ou procuraria fazer a manutenção continuamente para que durasse mais? 
Se tivesse acabado de comprar e mobiliar uma casa. Ao iniciar uma tempestade o que faria? Abriria todas as janelas, para que a água entrasse e destruísse o assoalho, colocaria os móveis para fora, a fim de que pegassem mais lama? É claro que não.
Então porque não temos o mesmo cuidado com o nosso próprio corpo?
Deus nos deu saúde e, se viermos a adoecer ele nos oferece cura. Mas isso não significa que podemos negligenciar o cuidado com nossa saúde...
Portanto, valorize a sua saúde. Alimente-se bem, faça atividade física, vá ao médico regularmente: CUIDE-SE!
Assim, se sobrevier algum mal sobre a sua saúde, nada poderá ser levantado contra você e, mediante o exercício correto da fé, poderá tomar posse da cura divina.


Nenhum comentário: