OUVINDO OS SEGREDOS DE DEUS

Neste fim de semana Deus falou muito comigo sobre um texto muito conhecido, mas que as vezes nós não damos a devida importância para ele…
Clama a Mim e responder-te-ei, anunciar-tei coisas grandes e ocultas que não sabes.” (Jeremias 33:3)
Se entendemos que nossa mente é totalmente limitada para compreender o propósito de Deus para nossas vidas, os desafios e lutas diárias que Ele quer nos levar a conquistar, passariamos mais tempo clamando ao Senhor do que lamentando diante das dificuldades.
Deus quer fazer parte das pequenas coisas em nossa vida. Ele quer nos ensinar a fazer as escolhas certas, a discernir os planos do inimigo contra nossas vidas, nossa família e ministério.
O clamor é mais do que uma oração simples que muitas vezes tem sido “mecanizada” por causa da nossa correria.
Clamar é parar e se render diante do Senhor reconhecendo nossa necessidade e dependência total dEle.
O texto diz que quando nós clamamos, ele responde o nosso clamor e compartilha conosco segredos.
A Palavra de Deus diz em Amós 3:7 que…Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”
Somente o Senhor tem o poder de nos dar as armas espirituais específicas para enfrentarmos o nosso inimigo que em todo o tempo não desiste de se opor ao plano de Deus em nossas vidas.
Quando estamos distantes de Deus, somos assolados pela opressão, pela tristeza, pelo desânimo, pois caminhando assim, não teremos forças para reagir e resistir o inimigo.
No clamor, nosso coração é quebrantado, nossos ouvidos ficam sensíveis para ouvir a voz do Espírito Santo e nossos olhos espirituais são abertos.
Os segredos que Deus quer revelar a nós diz respeito as nossas vidas, ao propósito que Ele tem e deseja cumprir em nós e através de nós para fazermos diferença na nossa cidade, país e nas nações.

Nenhum comentário: