« LEVA-ME ALÉM…

E TUDO QUANTO PEDIRDES EM ORAÇÃO…

…crendo, o recebereis. (Mateus 21:22)
Jesus não falou algumas coisas, Ele disse TUDO.
E completando, em I João 5:14 diz: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”
Talvez você tenha vontade de perguntar: porque não tenho resposta às minhas orações?
Deus tem o maior interesse em responder às nossas orações.
Eu entendo que quando eu oro eu converso com Deus, e como Ele deseja se relacionar comigo, Ele me responde.
Essa resposta pode vir de diversas formas: através da Palavra (Bíblia), de uma mensagem que você está ouvindo na igreja no domingo, ou pela televisão, ou através de um blog ou email, uma canção…
Deus pode usar inúmeros meios de nos responder, mas há um ponto que precisamos nos atentar:
I João diz que se nós pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE…
É justamente aí que muitos tropeçam: pedem, pedem e não tem resposta porque não estão pedindo segundo a vontade de Deus.
E como podemos fazer?
O próprio Senhor nos dá o caminho para orarmos segundo a Sua vontade em Romanos 6:26: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”
Talvez você já tenha lido estes textos inúmeras vezes, mas entre ler e aplicá-los em nossa vida existe um intervalo que pode ser chamado de obediência ou, a minha vontade.
Nosso maior desafio na caminhada cristã é inclinar ou submeter a nossa vontade à vontade do Senhor nas pequenas coisas.
E como muitas vezes oramos “no automático”, segundo o nosso entendimento ou a nossa vontade, não conseguimos ver a resposta de Deus às nossas orações.
Quero convidá-lo a mudar de atitude neste dia… Comece a exercitar e que seu tempo de oração e comunhão com Deus possa aumentar a cada dia.
Experimente desenvolver um nível de comunhão com o Espírito Santo e abra seu coração para tudo o que Ele deseja te revelar na Palavra, orientar nas escolhas e ensinar nos momentos de tribulação.
Deus te abençoe!
Medite em II Crônicas 7
Um abraço,

Nenhum comentário: