3 atos que engrandecem o amor

Casamentos e relacionamentos acabam pela falta de dedicação. Pelo esquecimento dos pequenos detalhes, por não haver aquele empenho constante de antigamente, por não haver momentos apenas dos dois e mais ninguém… Eu poderia listar uma sequência de atitudes que fazem um amor fracassar, mas melhor que falar sobre eles é mostrar que atitudes podem fortalecer e engrandecer o amor. Não perca tempo, marque seu love e mostre a ele como pode melhorar a relação e manter o clima sempre num constante romance, independente do tempo de convivência.

1. Tempo para amar e namorar 
Se você não tem tempo para o outro, como vai demonstrar que sente carinho, ternura e que aprecia a sua presença? Tempo para amar quer dizer dedicação, momento de lazer, dia de ficar juntos e apreciar as boas coisas da vida. Os relacionamentos jovens não têm tantos problemas quanto ao tempo, mas os relacionamentos mais maduros, acima de três anos, podem sofrer para melhorar a qualidade desse tempo, às vezes a correria e as obrigações parecem levar homem e mulher para lados opostos, mas isso jamais deve acontecer! Se estiverem com problemas em equilibrar isso, é preciso definir datas, horas e momentos para curtirem juntos, os finais de semanas devem ser de vocês (de preferência). Durante a semana tudo se torna mais urgente, então às vezes o casal se esquece de dar aquele trato especial no romance. Se você está com dificuldades quanto a isso, é hora de estabelecer um tempo na agenda e dizer: Hoje é dia de cinema, hoje é dia de acampar, hoje é dia de ir à praia!

2. Bilhetes escondidos
O amor tem dessas coisas, quem não gosta de um joguinho da sedução?Você pode se empenhar ao máximo para fazer o relacionamento florescer de maneira absoluta, mas é preciso implementar “mecanismos” que envolva o parceiro e faça-o aguçar o desejo de permanecer nessa relação, afinal, vocês têm algo único. Um bom modo de atrair a atenção dele é esconder bilhetinhos, com recados amorosos, convites especiais, mensagens picantes ou com palavras de apoio e afeto! Com certeza isso fará as “luzes do amor” se acender a nível máximo!

3. Ser companheira
Ontem minha sogra me disse algo interessante… Ela disse: “Existem casais que são companheiros e existem casais que não se lembram do outro”. Companheiro é aquele que ajuda; que se empenha para fazer o outro feliz. É aquele que abre mão e estar até mesmo disposto a dar sua vida em benefício do outro em situações de emergência. É aquele que para salvá-la teria coragem de enfrentar um mar bravo, lutaria com unhas e dentes e até mesmo daria um pedaço seu (órgão), para não perdê-la… Esse amor é raro e posso dizer que está extinto em alguns “locais” (corações), mas você sabe bem se tiver um amor assim. Engrandecer quer dizer tornar algo grande, forte e resistente e para isso é necessário esforço e sacrifício!



Nenhum comentário: