O que você sabe sobre a h-o-m-o-s-s-e-x-u-a-l-i-d-a-d-e ?


A maioria das pessoas cristãs focam a ideia de que praticar a h-o-m-o-s-s-e-x-u-a-l-i-d-a-d-e  é pecado, mas se esquecem que não é um pecado maior ou menor que os outros. Não existe pecadinho nem pecadão, a diferença está nas conseqüências que cada tipo de pecado gera. Além do mais, a Bíblia afirma em 1ª Coríntios que aqueles que não vivem mais na prática do pecado, são lavados, santificados e justificados por Senhor Jesus e pelo Espírito Santo de Deus. Ou seja, isso se enquadra com TODOS os pecados.

Veja o texto mencionado:
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem h-o-m-o-s-s-e-x-a-i-s passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.” 1 Coríntios 6:9-12

Devemos amar SIM os que vivem na prática do pecado, seja em que área for, pois amar e respeitar o pecador não significa que estamos apoiando a prática do pecado. Estamos exercendo o amor de Deus que não faz acepção de pessoas. Esse amor pelo próximo através das nossas palavras e atitudes os aproximará da necessidade pessoal de conhecer e experienciar o amor de Deus. Os aproximará do desejo de conhecer o Deus amoroso que servimos e que é especialista em mudar nosso estilo de vida sempre para melhor.

A Bíblia diz que quem convence o homem do seu pecado é o Espírito Santo, e é o conhecer Jesus e colocar em prática seus ensinamentos que gera a libertação dos pecados que aprisionam cada pessoa. Todos nós temos uma área em que somos mais propensos a pecar e essa proximidade com o Senhor nos ensina a viver de forma íntegra e ajustada com a santidade. Por que então muitas pessoas criticam os que vivem na prática do pecado, especialmente os homossexuais, desrespeitando-os, humilhando-os, desprezando-os? Só posso responder uma coisa... essas pessoas que se dizem cristãs e agem dessa forma, não conhecem de verdade do Deus de amor, e por isso não sabem apresentá-lo aos que vivem na prática do pecado...  E aí com atitudes negativas, sabe o que fazem? Afastam os pecadores do desejo de conhecerem o Deus que os ama, por causa do mal testemunho.  Quem está ligado à Videira (Jesus), produz frutos doces, e não amargos.

Sem mais...


Juliana Meni

Nenhum comentário: