Você realmente tem atitudes de um cristão??

Resultado de imagem para faça o bem que o resto vem    Resultado de imagem para faça o bem que o resto vem
Amados, esse post de hoje é um desabafo. Essa semana em especial estive bastante angustiada pois fiz um apelo pelo blog, face e pessoalmente solicitando apoio dos meus contatos para doação de itens para ajudar uma família que está extremamente necessitada, e pasmem !!! Das mais de 1.000 pessoas que receberam o meu apelo, APENAS 10 se disponibilizaram a ajudar. Gente, isso é um absurdo !!! Algumas inclusive fingem que não leram.

Das 10 que ajudaram, umas compraram um ou mais itens e outros depositaram na minha conta e eu então comprei conforme as prioridades. Agradeço a vocês com muita alegria e saibam que a atitude de vocês alegrou o coração de Deus, pois a Bíblia diz que quando fazemos o bem ao próximo, Ele se alegra como se estivéssemos fazendo a Ele diretamente.

Infelizmente nós vivemos de forma egoísta, em um mundo individualizado, onde primeiro eu, depois eu e quem sabe, talvez o outro. Esse NÃO é o Evangelho que eu conheço. Não é esse o ensinamento de Jesus. Amar ao próximo, fazer o bem mesmo sem esperar algo em troca, socorrer o necessitado, dar uma palavra de ânimo, de motivação ao que está caído, orar pelos que nos perseguem, TUDO isso e muito mais está relacionado a estarmos com o nosso coração disponível e voluntário para ajudarmos nosso próximo.

Fico observando e vejo pessoas que se dizem cristãs agindo de forma egoísta. Não estou falando que todas as pessoas que não atenderam ao meu apelo são egoístas, pois sei que algumas delas ajudam frequentemente outras famílias necessitadas, ou instituições, ou quem sabe ofertam para contribuir na obra missionária, e há aqueles que realmente nada têm a oferecer, pois precisam tanto quanto. Mas estou me referindo àqueles que sempre dão uma desculpa para não ajudar o próximo. Não veem isso como prioridade, porque a necessidade própria sempre vem em primeiro lugar. E digo mais... há pessoas que realmente não podem ajudar, mas há os que não ajudam porque dizem não poder, mas na verdade podem, ou não podem porque estão atolados em dívidas e mais dívidas descontroladas feitas para seu próprio “umbigo”. Conheço pessoas que mesmo estando endividadas reconhecem que foram elas mesmos que cavaram tal cova, e então dão um jeito para abençoar o próximo. Com certeza Deus honra...

É certo que não devemos fazer o que podemos pelo próximo esperando receber algo em troca da parte de Deus. Tem que ser na voluntariedade. Mas não tem como Deus não nos abençoar pois o que plantamos colhemos. Lembro de tantas vezes ter aberto mão da minha própria vontade, onde eu queria comprar tantas coisas que desejava, e muitas vezes precisava, mas eu coloquei no altar do Senhor meu desejo de atender prioritariamente a necessidade de outras pessoa, e Deus me honrou quando eu menos esperei. Muitas vezes !!!! Não que Deus tenha olhado pra mim e por ter me visto como boazinha mandou depositar na minha conta R$ 100.000,00! Não é disso que estou falando. Mas várias experiências me fizeram perceber que eram os frutos das sementes lançadas na vida de outras pessoas. Muitas vezes vi a necessidade de alguém e ao invés de comprar pra mim algo que eu precisava, comprei para tal pessoa. Já deixei de ir a um Congresso de jovens que era pago, e que eu queria muito, para que uma amiga fosse em meu lugar, pois eu vi o quanto ela precisava ir e não poderia pagar. Minha mãe já comprou panelas para o enxoval de uma amiga dela, tendo as dela feias e velhas. Meu irmão já deu ofertas para a obra missionária às vésperas do casamento dele, mesmo sem ter dinheiro sobrando, eu já comprei Bíblias, Livros e outros presentes para pessoas que Deus estava me direcionando a discipular, e o Senhor proveu as nossas necessidades. Não faltou NADA no casamento do meu irmão pois faltando 1 semana ele ganhou um dinheiro que não esperava no trabalho dele. As panelas que minha mãe tinha velhas, a antiga chefe deu a ela usadas porém lindas e em bom estado. As sementes que lancei para que outras pessoas fossem a Congressos que eu gostaria de ter ido, fez com que outras pessoas em outras oportunidades ofertassem na minha vida para que eu fosse de graça. Já fui até mesmo ao Congresso de Mulheres do Diante do Trono, em MG, 100% grátis, porque semearam na minha vida. Sabe, tantas experiências que eu e minha casa temos ligadas a fazer o bem ao próximo, que nem dá para contar todas...

Alguns acham que já aceitaram a Jesus e possuem um coração muito bom e isso já é suficiente. Não, não é! A Bíblia diz que a fé sem obras é morta. Não está falando que seremos salvos pelo simples fato de fazermos o bem. Há pessoas de muitas religiões que fazem o bem ao próximo em todo o tempo, e isso é lindo, mas a salvação não está ligada diretamente a isso. No entanto, Deus nos ensina que devemos sim colocar em prática tudo quanto a Bíblia nos ensina.  

Os que acham que estão salvos e isso é suficiente, olha o que diz a Palavra!:

“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem h-o-m-o-s-s-e-x-a-i-s passivos ou ativos,
nem ladrões, nem
avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.”
1 Coríntios 6:9-12

Atente que todos esses pecados Paulo diz que não herdarão o Reino de Deus se viverem na prática deles. Quem se arrependeu e realmente mudou de vida já foi livre pelo sangue de Jesus. Mudou de prática após o arrependimento tem chance de ser salvo, no entanto, as consequências permanecerão, conforme a lei da semeadura.

Esse texto menciona vários pecados. Não está falando de pecadinho nem pecadão, mas todos tem o mesmo nível para Deus. Mas o que eu quero focar aqui é a respeito do avarento. Avarento está ligada a uma pessoa que acumula dinheiro e não é generoso com o próximo. Egoísta.

Preciso dizer mais sobre a necessidade e importância que devemos dar ao amarmos o próximo não apenas em sentimento, mas na prática, no exercício desse amor.

Quanto você perceber que alguém está necessitado, espiritualmente ou fisicamente, materialmente, se houver um meio de ajudar, ajude !!! Se preciso mobilize outras pessoas para ajudar também, mas faça alguma coisa ! E se você receber o apelo de alguém para uma campanha, e se comprometer em ajudar, ajude mesmo! Também tenho visto muita gente se comprometer e não cumprir. Isso é feio demais...

Pra finalizar... é válido fazermos o bem, sem esperarmos nada em troca e sem fazermos questão de que as pessoas saibam... isso sim é cristianismo!

Bom gente, é isso !
Fiquem na paz !
Juliana Meni

PRESTE A ATENÇÃO NA LETRA DESSA MÚSICA !!!


Adoração

Eu ei de ver senhor

A tua glória, e viverei o verdadeiro amor
Quando eu estender a mão
Quando eu tiver compaixão
E me importar um pouco mais com meu irmão
Pois adorar também é ter compaixão
Só é adoração quando eu estendo a mão
Quando eu reparto o que é meu
Quando eu enxergo além dos meus desejos
Além do meu próprio eu
Só é adoração se move o coração de Deus
Seu vejo além da minha dor
Pois não existe adoração, sem amor
Ôh oh oh oh oh oh oh
Não existe adoração, sem amor
Ôh oh oh oh oh oh oh
Não existe adoração, sem amor
Ainda que eu fale a língua dos homens
Ainda que eu fale a língua dos anjos
Se não tiver amor, de nada valerá
Ainda que eu tenha o dom de profeta
E saiba os mistérios do bem e do mal
Se não tiver amor de nada valerá
Ainda que eu tenha uma fé que remove montanhas
E dê o que eu tenho aos pobres
Ainda que eu dê o meu corpo pra ser queimado pelo fogo
Será em vão de nada valerá
Só é adoração se eu amar

Nenhum comentário: