QUER TER UMA VIDA BEM-SUCEDIDA???

Resultado de imagem para MATEUS 6.33



Muitas vezes fazemos alianças em nossa vida sentimental, financeira, no trabalho e/ou negócios, no círculo de amizades, na área ministerial e nem sequer perguntamos ao Senhor quais são os propósitos dEle ! Quando perguntamos é de forma a seguirmos um protocolo, mas na verdade perguntamos já esperando ouvir de Deus que a nossa vontade será feita. Oramos pedindo a Ele que realize o que queremos, e investimos nossos pensamentos e esforços nisso acreditando que por termos orado já temos garantia de que o que fizermos estará certo. Mas um belo dia, no meio do caminho as coisas desandam e nos frustramos diante de um resultado diferente do que esperamos. Descobrimos que Deus não estava conosco naquela escolha ou decisão. Ora, Deus mentiu pra mim ou fui eu que me precipitei investindo meus pensamentos e esforços em algo que eu acreditei ser da vontade de Deus ? Olha meu amado, Deus jamais mente para nós, quem tem o papel de tentar nos confundir o tempo todo é Satanás. No entanto, infelizmente por permitirmos que a nossa ansiedade e desejos tenham vida própria, damos brecha ao diabo e fazemos tudo errado. E aí depois veem as consequencias...

Na carta de João, capítulo 5, versículos 14 e 15 ele nos afirma que, se estamos perto de Deus, ou seja, em comunhão intensa e intimidade profunda, se pedirmos alguma coisa DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, Ele nos ouvirá. Ora, Deus nos ouvirá em qualquer pedido que fizermos? Não, apenas àqueles que estiverem de fato conforme os propósitos,  os planos que Ele designou para nós. E como saberemos se um desejo que temos está de acordo ou não com os propósitos do Senhor? Sendo íntimos dEle... João 15 diz que se estivermos ligados à Videira, que é Jesus, daremos frutos. Para darmos frutos, ou seja, para que nossa vida seja bem-sucedida em tudo o que fizermos precisamos ser amigos de Deus e obedecê-lO. Amigo e não colega... amigo sabe o que o outro pensa, gosta, deseja. Colega não... então que nós nos aprofundemos em nossa aliança com o Senhor, pois assim saberemos que sonhos do nosso coração estão alinhados ao coração de Deus. A paz que excede todo o entendimento nos revelará isso. A confusão e a inquietude não são de Deus. Observe os sinais... Medite no Provérbio 10.22 e 14.15.

Muitas vezes nós apesar de conhecermos ao Senhor insistimos em fazermos escolhas por conta própria, com a certeza de que por sermos cristãos tudo o que fizermos estará na direção de Deus. Ora, ora, não necessariamente. Nossa carne o tempo todo tenta prevalecer e nem sempre o que desejamos é a vontade do Senhor. Nossos pensamentos precisam ser avaliados diariamente, e colocados em oração para que o Senhor nos direcione às escolhas e decisões conforme os propósitos dEle. Muitas vezes oramos errado, colocando nossos desejos em oração mas de forma direcionada já pedindo pra Deus fazer a nossa vontade. Não, essa não é a vontade do Senhor. Provérbio 16.3 nos diz que se consagrarmos ao Senhor tudo o que fizermos, nossos planos serão bem-sucedidos. Isso quer dizer que tudo o que compartilharmos com o Senhor dará certo? Não, quer dizer que se eles estiverem de acordo com os propósitos do Senhor darão certo, e se porventura não estiverem, mas se nosso coração desejar intensamente a vontade dEle, quando Ele disser onde devemos mudar nos nossos planos, aceitaremos de bom grado, corrigiremos e então teremos um plano bem sucedido. Se não fosse assim em João   não diria que não recebemos porque pedimos mal, ou seja, porque não recebemos. Muitas coisas não realizamos em nossa vida porque colocamos errado em oração e não sabemos direcioná-lo à prática conforme nos instrui provérbio 16.20. Mas se nos deleitarmos no Senhor, conforme consta no salmo 37.4, seremos bem-sucedidos... ratificando.. uma vez que estamos ligados à Videira, que temos intimidade com o Senhor, nos deleitamos na Sua presença e confiamos que a vontade dEle é sempre melhor, ainda que seja contrária a nossa, se O obedecermos, AUTOMATICAMENTE seremos bem- sucedidos. Porque buscando ao Senhor em PRIMEIRO LUGAR, Mateus 6.33, as demais coisas nos serão acrescentadas.

Bom, é isso !!! Quer ser bem-sucedido em todas as áreas da sua vida? Seja amigo de Deus e não colega. Assim você entenderá Suas instruções com FACILIDADE E DISCERNIMENTO, e então suas escolhas e atitudes serão na direção dos sonhos de Deus pra sua vida!!!

Nenhum comentário: