Suas alianças tem sido guiadas pelo Espírito Santo de Deus ?



Precisamos observar com quem estamos fazendo alianças no desenvolvimento da obra de Deus. Você é líder? Precisa de pessoas que te ajudem no desenvolvimento daquilo que Deus colocou no seu coração mas se sente sozinho? Ore e peça ao Senhor que te envie pessoas desejosas em contribuir. Peça a Ele discernimento para que você não convide ajudadores baseado no seu achismo. Ore e observe os sinais estando atentos às instruções do Senhor.

É IMPRESCINDÍVEL que as pessoas envolvidas com a obra do Senhor tenham vida com Deus no particular. Não basta ser frequentador de cultos, é necessário ter intimidade com Deus.

Certifique-se se essa pessoa dá frutos... Os frutos de uma pessoa com o caráter de Cristo são doces. Procure saber quem ela é, como são seus relacionamentos dentro e fora da igreja, se são saudáveis ou se vivem em discórdia, se possuem uma vida minimamente ajustada.

Volto a pedir...não escolha por seus olhos porque você pode se enganar. Deus conhece as pessoas no profundo e no oculto. Faça como o profeta Samuel, que tentou escolher um rei pelas características que ele achava importantes. Mas quando Deus chamou sua atenção para que não olhasse a aparência e sim Suas instruções para a escolha, ele então obedeceu, até que fosse escolhido Davi, um homem que ninguém escolheria se fosse observada sua aparência. Medite em 1 Samuel 16.

Faça como Samuel. Escolha suas parcerias conforme as instruções de Deus, e serás bem-sucedido.


Nenhum comentário: