O verdadeiro Amor

O texto de reflexão hoje é sobre o AMOR, que faz parte do fruto do Espírito.

A palavra amor talvez seja uma das mais citadas no mundo, mas como há dificuldade em compreender de fato o seu significado e vive-la!
De acordo com o dicionário Aurélio, amor é:
“Sentimento afetivo em relação a; afeição viva por alguém ou por alguma coisa; afeto: o amor a Deus, ao próximo”
Amor é sinônimo de: afetoamizadezelocuidado
Amor é o contrário de: desamoródioraiva

A Bíblia tem vários textos sobre o amor, mas citaremos apenas 2 nesse momento:

1ª João 4.7-8 diz: 
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

Mateus 22:37-39 diz: 

“Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.”


Perceba que a Bíblia não diz que devemos escolher amar, nem que devemos amar àqueles que temos afinidades ! Amar é um verbo, portanto, exige ação e não um sentimento como muitos pensam. Então ESCOLHA amar e faça o que for necessário para expressar o carinho possível em prol das pessoas estão perto de você, convivendo ou não, havendo afinidade ou não ! 

Que o nosso falar seja manso como o de Jesus e nossas atitudes no dia a dia expressem o amor de Deus em nossa vida ! 

Assim como desejamos ser amados e cuidados, devemos nos ESFORÇAR para amarmos inclusive aqueles que não nos tratam bem e aos nossos olhos merecem o desprezo. O desamor, ódio, raiva, rancor, vingança e outros sentimentos não devem fazer parte da nossa vida. Faz mal para nós mesmos e Deus quer nossa mente pura e nossos relacionamentos em paz! É por isso que Ele nos ensina a não pagarmos o mal com o mal, e que nós devemos orar pelos que nos perseguem. 

Ame mais a sua família expressando em palavras e atitudes que demonstrem o cuidado com eles. 


Texto escrito por Juliana Meni em 2017 e revisado em Junho/2020



Nenhum comentário: