Fruto do espírito: ALEGRIA

Olá ! Graça e paz!

Hoje eu quero compartilhar com você sobre um dos itens que compõe o fruto do Espírito: a ALEGRIA. Para entender o que significa fruto do Espírito leia GÁLATAS 5 e medite a respeito.

Resultado de imagem para alegria

De acordo com o dicionário, ALEGRIA é um estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo. A condição de satisfação da pessoa que está contente (alegre). Alegria é o mesmo que: entusiasmoregozijojúbilocontentamento, agradoprazersatisfação. E o contrário é tristezadesgostoaflição.

De acordo com um texto do Site lagoinha, “o apóstolo Paulo na prisão não teve divertimento, contudo teve muita alegria. Você pode ter alegria sem divertimento, assim como pode ter divertimento sem alegria... A alegria é indispensável à vida. Deus criou a alegria, portanto, o Inimigo da nossa vida tentará nos rouba-la a todo custo, através de fatos, acontecimentos e pessoas. Precisamos entender que a alegria é um presente fundamental de Deus para nós neste mundo tão desafiador. Alegria é algo muito maior do que nossos sentimentos e emoções... A alegria é também fruto do Espírito (Gl 5.22) e é consequência do perdão e da salvação (Lc 10.20... Portanto, creia que Deus trouxe a alegria para você. Ela é sua, não abra mão dela diante de sentimentos mesquinhos...
E não se esqueça: “a nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos.” (Arthur Schopenhauer). Portanto, alegre-se.”
Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho. Salmos 4:7

Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Salmos 100:2

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:12

Um beijo grande.
Juliana Meni
Postar um comentário