Domínio próprio no Casamento




Graça e paz de Cristo !

A mensagem de hoje tem o objetivo de fazer com que os casais reflitam se estão desenvolvendo o domínio próprio no relacionamento conjugal.

O domínio próprio é o controle que cada um de nós deve ter sobre si mesmo, não fazendo tudo o que nos vem à mente para fazer, mas avaliando cada situação buscando a sabedoria de Deus para saber se deve ser feito algo a respeito ou apenas se calar.

O domínio próprio faz parte do fruto do espírito, cujo ensinamento está em Gálatas 5.

Em um desentendimento de casal por exemplo, o domínio próprio deve ser controlado para que tal brecha não leve o relacionamento conjugal a se deteriorar como tempo. Às vezes é necessário se calar, orar, pensar melhor no assunto e então retornar quando ambos estiverem mais calmos, para conversarem de forma respeitosa a fim de resolverem o problema.

Tudo em nossa vida precisa de equilíbrio e não podemos ser levados pela vontade da nossa carne, de falarmos o que quisermos, sem pensarmos nas consequências, visando nossa própria razão.

Olha o que diz na 2ª Carta de Pedro no capítulo 1, versículos 5 a 9:

5 Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
6 ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
7 à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
8 Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.
9 Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.


Então, observe as áreas que você constantemente se pega errando e coloque no altar do Senhor clamando a Ele que te ajude!

Se você deseja mudança no seu lar, esteja disposto a ser o "start" dessas mudanças começando em você mesmo!

Texto escrito por Juliana Meni em 2017 e revisado em Junho/2020



x

Nenhum comentário: