MATURIDADE ESPIRITUAL

"Uma pessoa que está começando na vida espiritual sempre começa como um bebê começa na vida física; esta pessoa terá de enfrentar os desafios naturais para continuar crescendo até ter toda a desenvoltura de um adulto para agir e reagir diante das pressões da vida.

Assim como um bebê precisa de ajuda em muitos sentidos para continuar a crescer de forma saudável assim também todo discípulo de Jesus precisa do apoio da igreja local para desenvolver a sua vida espiritual de forma saudável"

"Vejamos Efésios 4.14... O que o Senhor Jesus espera com isso é que não sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens, pela astúcia de alguns que tendem à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é cabeça, Cristo"

"Os bebês espirituais acreditam que tudo que se fala em nome de Deus é verdade e digno de crédito, mas na verdade não o é. Quando começamos a crescer percebemos que Satanás está, o tempo todo, usando falsificações para nos enganar e como se não bastasse as falsificações de Satanás, ainda temos que lidar com as falsificações de seres humanos que só querem tirar proveito do reino de Deus."

"Deus quer bênção integral para nós, por isso, 'cresçamos em tudo' inclui: vida espiritual, saúde física, saúde emocional, saúde financeira, vida familiar, vida profissional, vida ministerial, vida social, etc."

"Você está crescendo?"

TRECHOS TIRADOS DO LIVRO "AO NOVO CRENTE COM CARINHO", DO PASTOR JUCIMAR RAMOSIMPRESS EDITORA - 1ª EDIÇÃO - MARÇO DE 2006, JR-ES
(27) 3241-4000 / 8802-9567 - impresseditora@terra.com.br


COMENTÁRIO DA JÚ:

Há inúmeras formas de adquirir intimidade com Deus e maturidade espiritual dia após dia, e isso é necessário para TODAS as pessoas da face da terra, pois somos totalmente dependentes da presença de Deus para termos uma vida saudável.


Ainda que tenhamos o rótulo de “cristão”, ainda que tenhamos um cargo na Igreja, ainda que tenhamos qualquer coisa, se não tivermos a presença do Senhor na nossa vida, é tudo passageiro...

ALGUMAS DICAS:

- Estabelecer um diálogo com Deus através da oração, que não precisa ser decorada, mas algo que sai do seu coração primeiramente.

- Meditar na Palavra de Deus (ler e refletir nela).

- Ouvir músicas que nos incentivam a fazer declarações de amor ao Senhor, músicas que nos motivam a crer nas providências de Deus nos nossos momentos de adversidades, músicas que alegram o nosso coração, pelo privilégio de poder adorar a um Deus que está vivo, e reina em nossas vidas.

- Construir amizades que nos INCENTIVAM amar a Deus acima de todas as coisas, que nos motiva a conhecê-Lo mais de perto, que no dia mal nos dá Palavras de consolo em que você percebe que essa pessoa está sendo instrumento do Espírito Santo para te dar a mão e te ajudar a levantar, que te ajuda a permanecer fiel mesmo no dia mal.

- As demais formas de amadurecimento, vc mesmo vai descobrindo com o passar do tempo, e aí vc tem 2 opções: aproveitar ou ignorar. Cada aceitação ou rejeição interfere no seu grau de relacionamento com Deus.

Ass: Juliana Meni

Nenhum comentário: