Guerra espiritual: carne X espírito

Oi amados, quero compartilhar com vcs algo muito importante e especial, que assisti no último programa “Voz Jovem”, da Rede de TV Boas Novas (RJ – Canal 42). Cheguei em casa na 3ª feira a noite e liguei a TV e não imaginei o quanto Deus falaria ao meu coração naquela noite, que aliás eu realmente estava precisando !

O apresentador do programa, Philipe, começou a ministrar uma Palavra sobre Guerra Espiritual, citando Efésios 6, e logo após, iniciou-se uma peça teatral, onde não havia diálogo, somente ações, mas perfeitamente suficiente para entendermos o que acontece no reino espiritual, quando um servo do Senhor vai deixando de lado sua comunhão, deixando brechas abertas ao priorizar coisas e pessoas que em nada trazem proveito à nossa vida. A peça era o seguinte:

Uma jovem cheia de comunhão com o Espírito Santo, que caminhava de forma livre na presença de Deus e de forma obediente, recebia uma oferta do diabo para ir se afastando do Senhor. Só que, O DIABO NÃO DEIXA A JOVEM PERCEBER QUE SE ELA ACEITAR A SUA OFERTA, APARENTEMENTE BELA E PERFUMADA, ELA SE AFASTARIA DO SENHOR E FICARIA PRESA A ESSA OFERTA E A OUTRAS QUE CERTAMENTE VIRIAM COM O PASSAR DO TEMPO.

Bom, após a jovem se “encantar” com essa oferta, sem perceber ela vai priorizando isso e diminuindo seu prazer em meditar na Palavra, de buscar ao Senhor em oração, de ouvir louvores que a aproximam da presença de Deus, etc.

Já estando fraca espiritualmente, sem a armadura de Deus, é que o diabo oferece os “manjares” que sabe que ela não vai resistir, pois sabe exatamente quais são as fraquezas de cada um de nós.

Então o diabo enviava demônios disfarçados para incentivar a jovem em coisas erradas, e deixar-se atraída pelas coisas do mundo, sem que ela percebesse. Depois, o diabo investia em outra área, e como passar do tempo ela ia ficando cada vez mais fraca espiritualmente, e com as suas tentativas sozinhas de vencer essas tentações e correr para o Senhor, todos esses demônios a seguravam, impedindo.

SAIBA QUE ALÉM DO QUE OS SEUS OLHOS PODEM VER, EXISTE UMA GRANDE LUTA ESPIRITUAL, PORQUE DEUS TEM O PROPÓSITO DE ABENÇOAR A NOSSA VIDA, E O DIABO TEM O DESEJO DE DESTRUÍ-LA, CONTUDO, CABE A NÓS ESCOLHER A QUEM QUEREMOS SEGUIR. DEUS NOS DEU O LIVRE-ARBÍTRIO PARA ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL.

SE VC SE VÊ EXATAMENTE COMO A JOVEM DESSA PEÇA RELATADA, QUERENDO VOLTAR PARA O SENHOR MAS SE ENCONTRA COM AS MÃOS E PÉS ATADOS E ENVOLVIDOS PELOS PECADOS QUE DEIXOU SE ENVOLVER, MESMO NA SUA LIMITAÇÃO, PEÇA PERDÃO E CLAME PELA MISERICÓRDIA DO SENHOR. DIGA AO SENHOR QUE VOCÊ ESTÁ SEM FORÇAS, MAS QUE ESTÁ DISPOSTO A SER TRANSFORMADO PELO ESPÍRITO SANTO, ONDE FOR NECESSÁRIO, A FIM DE SER AINDA MELHOR QUE ANTES, E TER UMA VIDA TOTALMENTE DIFERENTE E EM LIBERDADE.

DEUS TEM O PODER DE FAZER ISSO, MAS VOCÊ PRECISA MOSTRAR A ELE QUE RECONHECE SEUS PRÓPRIOS ERROS, E QUE ESTÁ DISPOSTO A RENUNCIAR O SEU PRÓPRIO “EU”, O QUE VOCÊ ACHA QUE É CERTO.

OBSERVE QUE A NECESSIDADE DE VOCÊ FAZER UMA AUTO-ANÁLISE E VERIFICAR QUAIS FORAM AS BRECHAS ABERTAS, QUE PERMITIU AO INIMIGO APROVEITÁ-LAS PARA TE TIRAR DOS CAMINHOS DO SENHOR. O DIABO SÓ AGE QUANDO DEIXAMOS BRECHAS. ENTÃO, QUE NÓS VENHAMOS A FECHÁ-LAS E VIVER UMA VIDA MAIS QUE ABUNDANTE NA PRESENÇA DO SENHOR !

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.” 1 Coríntios 11.28

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;” Apocalipse 2.5a

“E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.” Neemias 1.9

SE VOCÊ TEM PESSOAS PRÓXIMAS QUE CONSIDERE “AMIGAS DE DEUS”, OU SEJA, QUE TESTIFIQUE NA VIDA DELAS QUE SÃO ÍNTIMAS NA COMUNHÃO COM O SENHOR, CONVERSE COM ELAS E SEJA HUMILDE, CONFIANDO A ELAS A MISSÃO DE TE AJUDAR NESSA GUERRA ESPIRITUAL, ORANDO E JEJUANDO. ISSO FAZ MUITA DIFERENÇA ! SEMPRE HÁ ALGUÉM EM QUE PODEMOS CONFIAR, NEM QUE SEJA UMA ÚNICA PESSOA, MAS VALE A PENA FAZERMOS ISSO.

MEDITE EM EFÉSIOS 6.

Mensagem de Juliana Meni 

Postar um comentário