O fracasso da vitória

Resumo da pregação “O fracasso da vitória”, do Pastor Neil Barreto

MEDITE EM : 
Juízes 11 
Hebreus 11

Família, Divórcio, Separação, Antes  Triste, Deprimido, Depressão, Tristeza

A vitória é um fracasso quando não pode ser celebrada em família:

- Nenhuma conquista pode ser mais agradável para nós do que o prazer de estar com a nossa família;

- A desestruturação no lar ocorre processualmente na soma de coisas pequenas e erradas que se alargam com o passar do tempo, por não nos preocuparmos no início, em estancá-las.

- Qdo não há reconhecimento e conserto do problema no início, ele aumenta. Se aumentar e for identificado, ainda haverá tempo para recomeçar, contudo, quanto mais o tempo passar, mais haverá desgasto.

- Alguns focos de desestruturação que fazem as famílias se tornarem mortas, sem vidas, são: desunião, solidão (apesar de se ter várias pessoas, cada um vive por si), desafeto, rejeição, falta de amor, indiferença, competição, divisão, incapacidade para reconhecer os próprios erros e pedir perdão, brigas, falta de comunicação, autoritarismo, super-proteção exagerada, soberba, etc.

- Da mesma forma que pais ausentes fazem mal aos filhos, filhos rebeldes e que não respeitam os pais em suas atitudes, fazem mal a eles. A indiferença corrói a alma.

- Você já parou para se perguntar por que prefere ficar mais na rua nos finais de semana do que ficar em casa coma sua família? Será que o que você tem a fazer lá é tão importante assim? Ou já parou para pensar se é só de vez em quando ou ainda que não tenha nada vc arruma algo, só para não encarar os seus familiares e parentes?

- Deus tem o poder para transformar uma família morta, estéril em vida e feliz, mas essa mudança tem que começar em nós. Você está disposto a ser esse canal de Deus para transformar a sua família? Está disposto a ouvir do Senhor onde você tem errado e qual o seu papel para o início das mudanças?

- Elogios e correções devem haver na relação em família. A Bíblia diz que quem corrige ama, porque quer o bem do outro, então cabe a quem corrigir, pedir sabedoria a Deus, e a quem for corrigido, discernimento para ouvir e compreender.

PARTE DA TUA ESCASSEZ HOJE PODE SER PRODUTO DA FALTA DE POSICIONAMENTO DE MUDANÇAS SÁBIAS NO TEU LAR. QUER MUDANÇAS? PEÇA A DEUS QUE TE ENSINE A COMEÇAR POR VC!

Eu quero profetizar que o Senhor está iniciando um processo de restauração no teu lar, através de você que está lendo essa mensagem.

É chegado o tempo do fim dessa maldição de frieza familiar, distanciamento, dissabor.

Aceite o desafio de não só orar especificamente pela sua família, mas também demonstrar que reconhece seus erros e que está disposto a aprender como reconstruir os muros destruídos pela dor. A partir do momento que vc fizer esse pedido ao Senhor, sua percepção em relação ao assunto melhorará.

Libere o seu coração de tudo quanto aprisiona o seu coração, a sua alma e a sua mente.

Vc sentirá um grande alívio e através dessa liberação, Deus vai te mostrar que era essa a atitude inicial que vc precisava tomar para que as coisas mudassem de direção para melhor,e perceberá que valeu a pena.

Ass: Juliana Meni

Nenhum comentário: