Nunca espere nada de ninguém

“Uma fonte segura de frustração consiste em esperar resposta a favores concedidos.” M.K.Gupta


Nunca espere nada de ninguém. Não pense, por exemplo, que as pessoas lhe devem alguma coisa simplesmente porque você está relacionado com elas mediante laços familiares, amizade ou qualquer outra coisa, ou pelo fato de numa determinada ocasião lhes haver prestado uma ajuda ou favor.



Todas as vezes que você espera algum favor, agradecimento ou elogio como recompensa ou resultado daquilo que você fez você passa a armar um palco para muitas frustrações, ao converter seu ato de altruísmo numa simples troca ou barganha.



Se alguém não age com reciprocidade, ou não lhe paga com a mesma moeda, não permita que em seu coração cresça uma raiz de amargura. Isso apenas fará de você o maior prejudicado. A vida é curta demais para que você se permita abrigar tais sentimentos no coração. Se alguém reage ao que você faz com gratidão e reconhecimento – ótimo! Acima de tudo, entretanto, é bom lembrar que nenhuma boa obra é realizada em vão.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo. Colossenses 3:23-24


Fonte: http://encorajamento.com/arquivo_passado.php?dia=11&mes=03&ano=2010
Postar um comentário