Aprendendo com as borboletas

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses"

Adoro borboletas!!! Elas dão um colorido especial á natureza. Não sei se todos sabem, mas a borboleta passa por um processo até ficar assim maravilhosa.Ela começa como uma lagarta e dentro do seu casulo vai ocorrendo a metamorfose que a torna um ser bem diferente do seu original.

Podemos aprender muito com as borboletas...

Também passamos por metamorfoses ao longo de nossa vida.

Na verdade todos deveríamos passar, apesar de que alguns parece que não conseguem deixar de ser lagartas ou não querem sair de seus casulos.Pode ser um processo lento, às vezes doloroso, mas tudo tem seu tempo...cada transformação ocorre no tempo certo...não devemos apressar as coisas, ou fazer do nosso jeito pois ninguém melhor que o criador para conhecer o tempo de cada um ser transformado.

A citação que fiz acima é de Rubem Alves, como educadora vivencio no meu trabalho com as crianças esta verdade.Parece que elas passam por estas metamorfoses com mais facilidade, se "deixam" transformar.

Mas não é só na infância que mudamos,nem somente na adolescência, isso é pra toda vida...

A palavra de Deus nos diz em Romanos 12 que devemos nos "transformar pela renovação da nossa mente" e isso ocorre todos os dias, pois assim podemos experimentar a vontade de Deus "que é boa, perfeita e agradável".

Que deixemos de lado nossa vida de lagartas e possamos nos deixar renovar, transformar, abandonar velhos hábitos e manias que nos prendem ao casulo, descobrir o novo que Deus nos apresenta a cada dia, a cada manhã...
Afinal...♪Um novo tempo de Deus chegou para nós♪...(aguardem que o CD tá saindo do forno)
bjssssss

Texto extraído de http://giseledsvargas.blogspot.com/2010/09/borboletas.html

Nenhum comentário: