Os meus Sonhos X Sonhos de Deus

Por que devemos abrir mão de alguns sonhos? 

A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso. Mas também diz “os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre”. Mas talvez você se pergunte: “Como eu saberei se meu sonho não foi realizado por não ser o tempo de Deus ou por não ser mesmo a vontade de Deus?” 

Ore, busque ao Senhor, medite na Palavra, ouça músicas que de fato vão edificar a sua vida. Evite o mal caminho. Afaste-se das más-conversações. 

A Bíblia é a bússola para que alcancemos a paz e a certeza de qual é a vontade do Senhor para cada área da nossa vida. Não há interessado maior do que Deus para que tenhamos sucesso em tudo o que fizermos. Nós é que achamos melhor seguirmos as orientações do nosso próprio coração. Precisamos aprender a depender de Deus, e a buscar nEle, a resposta para cada decisão em nossa vida. Essa é a receita para uma vida vitoriosa, mais que abundante.

Oração:

Senhor, obrigada pela oportunidade de Te conhecer. Eu te apresento Pai, todos os meus sonhos e os coloco diante do Teu altar. Confronta-me Deus, e abra os meus olhos espirituais para que eu possa ver qual é a Tua vontade para cada área da minha vida. Tira dos meus olhos a cegueira espiritual, e coloque diante de mim a visão que Tu queres que eu tenha. Liberta-me das algemas que me aprisionam e me impedem de viver os Teus sonhos. Me ensina Pai, a renunciar os meus sonhos, sim Senhor, todos aqueles sonhos que eu mesma gerei antes de Te perguntar se são da Sua vontade. Me deixei levar pelo momento, pela ansiedade, pelo que meus olhos contemplaram. Me ensina a sonhar os Teus sonhos, pois a Tua vontade é boa, perfeita e agradável.

Dá-me uma porção de sabedoria e entendimento Paizinho, para que eu saiba identificar quais sonhos devo abrir mão, e quais eu poderei investir, esperar e descansar. Plante em mim Senhor, as sementes que farão germinar os Teus sonhos. Em nome de Jesus, amém !



Autoria:
Juliana Meni

Em 07/11/2010

2 comentários:

Isabel Meneses disse...

Obrigada, Pai! Os Teus sonhos são infinitamente melhores que os meus para a minha vida!Cumpra em mim o Teu querer,amém! Obrigada Ju, pelo post maravilhoso, Deus continue a ti usar para abençoar nossas vidas,beijos.

Aline Garcia disse...

juliana, seu blog faz diferença nos meus dias... tem dias que estou tão espiritualmente cansada, sem saída e vem um email do seu blog, e lá está uma palavra animadora, de fé, de esperança. Deus te abençoe! Aline Garcia