O que vc pode fazer na obra de Deus ?

Muitos se questionam quanto aos seus dons. Desejam trabalhar na obra de Deus, admiram os irmãos que exercem alguma função na Igreja e fora dela, mas quando param para se perguntar no que eles mesmos podem fazem para contribuir, não encontram resposta. Será porque Deus não os disse em que podem ser úteis, ou será que por não conhecerem a própria identidade, e assim não conseguirem identificar o que gostam, o que fazem com facilidade, o que os movem na vida?

O fato é que todos nós temos talento e motivação  em prol de alguma causa, apesar de alguns terem dificuldade para identificar. 

Alguns cantam muito bem com várias técnicas mas não sabem ministrar o louvor. Há quem saiba ministrar o louvor mas cante apenas o básico. Tem os que tocam muito bem um instrumento musical e há quem saiba tocar vários. Alguns pregam muito bem a Palavra de Deus publicamente, mas não saibam escrever tão bem. Há quem escreva muito bem um texto de edificação mas não saiba ministrar em público. Também há irmãos que conseguem evangelizar pessoalmente de uma maneira extraordinária, outros ensinam as crianças com criatividade ou administram  as finanças da igreja com sabedoria. Também há quem facilmente organize as fichas de membros da igreja e se empenhem para mante-las atualizada, dando suporte para que outro grupo visite os ausentes e desanimados. Tem pessoas que possuem facilidade para limpar e são caprichosas. Outras são excelentes recepcionistas que alegram quem chega na igreja. 

Enfim, existe uma infinidade de dons e a diversidade é tão grande quanto o campo de necessidade de desenvolvimento deles.

Deus também pode querer usar o seu conhecimento secular como abertura de oportunidades para que os propósitos dEle sejam cumpridos na vida de outras pessoas. Por exemplo se você é professor, psicólogo, médico, eletricista, engenheiro, confeiteiro, costureiro, dentre outras áreas, pode se disponibilizar para ensinar uma atividade aos integrantes de uma instituição como centros de recuperação, por exemplo.

Deus criou cada um de nós com riqueza de detalhes nas nossas características, não só físicas, mas também em personalidade. Existem milhares de pessoas no mundo inteiro, mas NINGUÉM é 100% igual. Até mesmo gêmeos podem ser iguais fisicamente, mas cada um tem suas características individuais. 

Deus deu a cada um de nós talentos, qualidades que nos permitem realizar algo com facilidade, e que além de gostarmos de fazer, somos motivados por uma ou mais causas. Esses talentos podem ser descobertos quanto paramos para refletir sobre quem nós somos, o que queremos, o que gostamos, e o que nos motiva. 

Pense nisso  e peça ao Senhor que te ensine sobre os seus dons e propósitos que devem ser desenvolvidos em prol do Reino dEe.

Texto escrito por Juliana Meni em 2011 e revisado em Junho/2020


Nenhum comentário: