ABRINDO MÃO DO COMODISMO

“Com alguns fatos que aconteceram nestes últimos tempos cheguei à conclusão que a vida está sempre nos mostrando o caminho que devemos seguir... Mas muitas vezes, talvez por comodismo, preguiça, aquela "mania de brasileiro" de prá que fazer hoje se posso fazer amanhã? Ignoramos estes sinais... Aí caímos naquela rotina terrível... Parece que a vida dá uma estagnada, fica chata, sem sentido...

Aparece um problema atrás do outro... Já dizia o velho ditado: "Se não aprendermos pelo amor, aprenderemos pela dor" e isso é terrível!!!

Pare, olhe em volta e reflita!

Há quanto tempo você não se cuida, faz algo que te agrade?

Há quanto tempo você não modifica o astral do seu lar?

Há quanto tempo você não faz aquela limpeza geral nos seus pertences, doando o que não utiliza mais para quem realmente precisa?

Há quanto tempo você não tem uma conversa bem descontraída, sem hora prá acabar com aquelas pessoas que te fazem um bem "danado"?

Há quanto tempo você não ousa no seu serviço, fazendo algo inovador, que pode até te render uma promoção?

Há quanto tempo você está prorrogando aquele check-up no médico?

Há quanto tempo você está dizendo que vai entrar na academia, ou que aquela roupa antiga vai entrar em você novamente?

Há quanto tempo você não se dedica a fazer alguém realmente feliz sem exigir NADA em TROCA?

É isso aí! Sei que ficou até chato repetir tantas vezes "Há quanto tempo"??? Não é mesmo?

Mas só assim para nos darmos conta que simplesmente estamos deixando de lado o melhor da vida!

Estamos nos condicionando a vivermos uma vida robótica, na mesmice de sempre, com hora prá tudo, sem nos preocuparmos com o próximo!!! E ainda temos a cara de pau de reclamar quando os problemas aparecem um atrás do outro!!! Oras!!! A vida nos devolve o que oferecemos prá ela! Se só reclamarmos mas não fizermos nada prá mudar, a única coisa que acontecerá será reclamarmos ainda mais!

Se fizermos sempre algo diferente, se ousarmos, se fizermos o bem, consequentemente receberemos coisas boas, novos amigos, novas oportunidades, novas aventuras e acima de tudo, se dermos amor, receberemos muuuuito mais amor de volta! E fala sério? Tem coisa mais gostosa do que se sentir amado?

Pensem nisso! Espero ajudá-los, nem que seja a repensar por um momento o que estão fazendo com suas vidas!

Recomece, apague o que te faz mal, recorde seus melhores momentos, e lhe proporcione momentos ainda melhores do que estes!!!! SEMPRE É TEMPO!!!!”

FONTE: http://ideiasecronicas.blogspot.com/2009/08/o-recomeco.html

Nenhum comentário: