Vivendo pela fé

Queridos, muitas vezes olhamos para as circunstâncias e tememos, por não depositarmos a nossa confiança no Senhor. Nos assustamos com o gigante chamado “adversidade”, e agimos da mesma maneira que os soldados do exército de Israel, quando correram pelo susto que levaram quando o gigante Golias apareceu diante deles na batalha que enfrentavam contra os filisteus (I Samuel 17). Veja o que a Bíblia diz sobre fé é: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11.1

Quando vivemos pela fé, agradecemos ao Senhor pela vitória que humanamente ainda não vemos, oramos profetizando bênçãos sob aquilo que aos nossos olhos não pode ser melhorado, vivemos alegres crendo que no momento certo alcançaremos tais milagres. Viver pela fé é descansar no Senhor, crendo que Ele realizará AQUILO QUE PROMETEU. Não estou falando de pedirmos coisas absurdas ao Senhor e por termos fé Ele realizará. Estou me referindo a persistirmos pela fé, em algo que o Senhor tem nos prometido, que de fato é algo que está no coração dEle, e não somente algo que queremos que seja realizado.

Viver pela fé é agir como Noé... Deus mandou Noé construir uma arca, e deu-lhe todas as instruções necessárias. Noé como homem obediente, ouviu a voz do Senhor, sem temer, e assim fez, sem imaginar o que aconteceria depois de pronta a arca. Nunca tinha chovido ! Ele não sabia o grau de utilidade daquela arca. Quando houve o dilúvio, imagino ter se alegrado e imaginado o que teria acontecido com ele e sua família se ele não tivesse ouvido a voz do Senhor.

Viver pela fé é ofertar ao Senhor VOLUNTARIAMENTE o melhor que temos, e não a sobra, crendo que é Ele quem nos recompensará mais do que pedimos ou pensamos. Viver pela fé é orar por alguém que consideramos perdido, confessando ao Senhor como vemos essa pessoa após a sua transformação. É visualizarmos tal pessoa liberta de sua vida de pecado, sendo gentil aos seus familiares e fazendo a obra do Senhor com amor. Viver pela fé é precisarmos de um emprego, e orarmos pedindo ao Senhor que abra a port aque Ele sabe ser a ideal para nós, já que Ele não considerará apenas o salário, mas o tipo de tarefa, o local, a distância, os colegas de trabalho, dentre outras situações. Deus vê muito além daquilo que pedimos e pensamos e é NECESSÁRIO abrirmos mão da nossa auto-suficiencia, da nossa independencia, da nossa mania de achar que sabemos o que é melhor para nós. Nossa independencia (mesmo quando dizemos que dependemos do Senhor) É O MOTIVO de sermos tão frustrados em certas áreas da nossa vida.

Pense nisso com carinho e reveja seus conceitos !


Ass: Juliana Meni
Em 23/02/2011

Um comentário:

Unknown disse...

Juliana vc e dona do blog,como Deus pode e vai restaurar seu casamento?beijo